Informes -

Mandela Eterno! Obra traz a vida, a luta e a humildade do grande líder da luta contra o apartheid

6 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

Com uma história única de batalha, força de vontade e muito respeito, Nelson Mandela conquistou o posto de um dos grandes líderes do século XX. Sua influência se espalhou pelo mundo e acabou tornando-o um grande símbolo da luta contra o preconceito.

Em sua obra chamada Longa caminhada até a liberdade, Mandela conta a sua vida desde o dia de seu nascimento, 18 de julho de 1918, até a data de sua posse como presidente eleito da África do Sul, em 10 de maio de 1994. Esses 76 anos de história são contados com base em suas memórias e são escritos de forma leve e agradável, que acabam por aproximar o leitor do autor.

A obra começou a ser escrita clandestinamente na prisão em 1975 e tem uma grande parte dedicada aos 27 anos em que Mandela esteve encarcerado. Com intensa sinceridade e humildade, o ex-presidente não esconde os momentos de fraqueza e o sofrimento com o preconceito. Além disso, os momentos de incertezas também não são esquecidos e são descritos com total transparência.

“Naquele momento comecei a cantar uma canção de liberdade, cuja letra dizia, ‘Lá estão os inimigos, tomemos nossas armas e ataquemos’. Cantei essa canção e a multidão aderiu, e quando a canção terminou, apontei para a polícia e disse, ‘Lá, lá estão os nossos inimigos!’”

Longa caminhada até a liberdade é a chance única de aproximação e ao mesmo tempo imersão na vida e vivência de um dos grandes símbolos da luta contra o preconceito. A simplicidade e sinceridade com que Mandela lida com grandes fatos de sua vida encanta e fascina. São os relatos de um homem que teve a vida dedicada à luta, perseverança e humildade.

Ficha Técnica:
Editora: Nossa Cultura
Formato: 16x23 cm
Páginas: 776 páginas
ISBN: 978-85-8066-028-9

Comentários
Assista ao vídeo