Cultura - Música

Violonistas Paulo Martelli e Luís Alejandro Garcia participarão de mostra em SP

22 de Agosto de 2022

Concertos com instrumentos de cordas serão realizados no dia 28 deste mês; com entrada gratuita, na Unibes Cultural

Os violonistas Paulo Martelli e Luís Alejandro Garcia se apresentarão na Mostra de Cordas Dedilhadas, no próximo dia 28 deste mês, para a sua 21ª edição. O evento será composto por dois concertos, que serão realizados no auditório da Unibes Cultural, na capital paulista.

Com curadoria e idealização de Rafael Altro, a Mostra surgiu para valorizar o violão e os instrumentos de cordas dedilhadas, bem como seus intérpretes. “O intuito desta iniciativa é apresentar os instrumentos de cordas dedilhadas dentro de suas possibilidades harmônicas e melódicas no ponto de vista das composições e execução”, afirma Rafael.

A mostra teve sua estreia no último domingo (21) e contou com as participações do tenor Jean William e o violonista Rafael Altro. 

“Mostra de Cordas Dedilhadas” é viabilizada com recursos do ProAC-ICMS. A produção é de Sandra Mimoto Torres, Diretora Executiva da AMPLIART Difusão Cultural e da Rafa Music.

SERVIÇO:

“MOSTRA DE CORDAS DEDILHADAS”
Local: Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo/SP
(Ao lado da Estação Sumaré do Metrô – Linha 2 Verde)
Data: Domingo, 28 de agosto, às 17h – Luís Alejandro Garcia (violão e solo) – Espanha
Entrada gratuita

PAULO MARTELLI
Paulo Martelli foi premiado em concursos, como o IV Concurso Nacional Villa-Lobos e o I Concurso Jovens Concertistas Brasileiros, este último que o levou a Nova York. Cursou a Manhattan School of Music e a Julliard School. O artista se aprofundou em sistemas de notação em tablaturas e ornamentação barroca. Sua tese de doutorado trata das transcrições da obra de J. S. Bach para alt-guitar, o violão de 11 cordas, instrumento que Martelli tem se apresentado nos últimos anos. Martelli é idealizador e curador do projeto Movimento Violão.

LUÍS ALEJANDRO GARCIA
Luís Alejandro Garcia, premiado violonista internacional, é vencedor do Concurso Internacional de Guitarra José Tomás, em Villa de Petrer, na Espanha.

Comentários
Assista ao vídeo