Notícias - Na Mídia

Revista Zupi lança edição para Ipad

4 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeira revista brasileira reconhecida pelo International Council of Graphic Design Associations (Icograda), devido à qualidade de suas publicações e atuação inovadora como veículo de comunicação, a Zupi agora está disponível também no Ipad. Se hoje a versão impressa é distribuída em 22 países, a expectativa é que a Zupi passe a ser lida em 120 países nos quais a apple store está presente. A versão no Ipad, assim como a impressa, traz o conteúdo tanto em Português, quanto em Inglês.

A primeira edição no Ipad corresponde à 35ª edição da revista impressa e já pode ser baixada de forma gratuita. O lançamento das edições 36 e 37 acontecerá até o final do ano. As três edições ficarão disponíveis para download gratuito até 31 de dezembro de 2013.

Como programado pelo idealizador do projeto, Allan Szacher, a edição para o Ipad trará conteúdos extras em relação à versão impressa, tais como vídeos relacionados aos artistas e links que dão acesso aos seus sites. O aplicativo para baixar as revistas é gratuito e cada edição será oferecida pelo valor de US$ 3,99, a partir de janeiro de 2014.

A revista Zupi impressa tem periodicidade bimestral. O leitor que optar pela versão no Ipad poderá contar, a partir de janeiro de 2014, com edições mensais que trarão todo o conteúdo das revistas impressas, além do conteúdo exclusivo das edições para o tablet.

Estão sendo programadas edições especiais para o Ipad sobre, por exemplo, comics e motion graphics, além de edições inteiramente dedicadas a determinado artista ou associações de renome. O leitor já pode esperar parceirias da Zupi com as associações de ilustraldores de Londres (the AOI) e de Montreal (Illustration Québec).

"Hoje a Zupi atinge 100.000 leitores. A expectativa é que, com as edições para o Ipad, esse número cresça para 200.000, até julho de 2014", revela Allan Szacher.

Sobre a edição 35, a primeira disponível na versão para Ipad

As matérias dessa edição buscam questionar o papel da grande imprensa, que atua moldando os costumes e gostos da população, ao buscar exemplos de como a arte pode ser usada como ferramenta de denúncia, quanto aos descontentamentos com os padrões vigentes.

O leitor confere o trabalho do italiano Ivan Manuppelli, conhecido como o "Hurricane Ivan", que desde os 15 anos mantém uma revista de comics que reúne artistas de todo o mundo lutando para consolidar o cenário underground da arte. É Ivan Manuppelli quem assina a arte de capa desta edição.

O trabalho do mexicano Rafahu, mestre da ilustração, tanto digital, quanto manual, também é apresentado, bem como o da artista alemã MadC, que viaja o mundo grafitanto sua arte pelos muros das cidades. Recentemente, MadC grafitou um muro de 700m².

A equipe da Zupi foi conhecer o escritório do Google no Brasil e registrou as impressões sobre o ambiente de trabalho considerado como um dos mais legais do mundo.

A edição 35 traz ainda um ensaio de autoretratos do Brasileiro Jhonatas Silva, conhecido por ter resignificado o uso dos jornais, além da galeria que apresenta trabalhos de jovens artistas.

 
Comentários
Assista ao vídeo