Cultura - Arquitetura

Lançamentos destaques na Casa Cor São Paulo

13 de Julho de 2022

Marcas apresentam em primeira mão, novidades em produtos apresentados por grandes nomes da arquitetura  

Ambiente de Sig Bergamin que tem como ponto alto o piso que contrasta o granito com a madeira em carvalho

De 5 de julho a 11 de setembro, a Casa Cor São Paulo 2022 abre as portas no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César) celebrando 35 anos desde a sua fundação. Dentre os ambientes que protagonizam a mostra, o imponente Senses Hall Deca, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto, apresenta um espaço de calmaria na vida urbana. 

Pertencente ao Grupo Dexco, desde o início do ano, a Castelatto estreia essa união na Casa Cor São Paulo exibindo três linhas destaques do portfólio da marca em completa sinergia com o ambiente de 560 m2. 

No conceito do projeto, a contemporaneidade ganha o minimalismo oriental em uma paleta sóbria, presente em louças, metais e acessórios que se misturam a madeira clara e a leve rusticidade de revestimentos. Como o concreto arquitetônico, Sou Shi Ban, escolhido pelo arquiteto na cor Nero. Inspirado em uma antiga técnica japonesa que leva o mesmo nome, a linha Shou Sugi Ban possui textura acentuada, que transmite com perfeição o resultado de uma madeira carbonizada.  

Além do revestimento com aspecto oriental, a marca apresenta a linha Ecobrick Stone, que traz a rusticidade da tradicional peça esculpida. Cada peça é única, sem repetição de entalhe, da mesma forma que os trabalhos artesanais em pedras brutas.   

No piso, a escolha para o projeto foi a linha Granitte Mezzo, também na cor Nero, que revela a beleza surpreendente dos clássicos terrazzos italianos, com uma tecnologia inovadora, que oferece alta resistência à compressão e abrasão.   

Do concreto para a pedra natural, elemento muito forte também apresentado nos ambientes da mostra, a Brasigran, marca presença nos ambientes Artsy Lounge, assinado por Sig Bergamin e Living Art, de Murilo Lomas. O mármore, matéria-prima nobre e atemporal mantém sua forte presença, além do granito, em projetos que evidenciam a sofisticação aliada à natureza.  

Remetendo as inspirações e reflexões próprias do arquiteto Sig Bergamin, seu ambiente assinado na Casa Cor São Paulo 2022, segue a temática desta edição da CasaCor denominada Infinito Particular. 

O ambiente com 80m2, tem como ponto alto do ambiente o piso Raffaello da Brasigran, em Mármore dolomítico, com tons predominantes de branco e cinza claro, com veios cinza chumbo. Sua resistência é proveniente da recristalização de uma mesma rocha. Ideal para qualquer tipo de projeto, áreas internas e externas, além de peças de design. Além do piso, o ambiente ainda conta com diferentes tipos de quartzito, como o Yellow Bamboo, Santorini, Green Bamboo e o granito Kilimanjaro; todos com acabamento levigado. 

Já no Living Art de Murilo Lomas, o destaque é conferido no banheiro, um dos pontos altos do projeto, que utilizou o granito Magnific White, da Brasigran, do piso as paredes. “No piso, fizemos a aplicação de dois materiais que trazem um contraste harmonioso; o granito com a madeira, em carvalho”, explica o arquiteto. Para mitigar o desconforto frequente em ambientes de arte e exposição, frios e herméticos, a paleta de cores predominante é aconchegante, quente e acolhedora, além de dispor de uma lareira em conceito oversized, presente no coração do projeto, aquecendo todo o Loft.  

Em parceria com os arquitetos Wesley Lemos, Gregory Copelo, Edgar Roshel e Janaína Casagrande, a Evviva exibe móveis personalizados e alta sofisticação. No ambiente Estudio AMORphous, de Wesley Lemos, o espaço tem conceito integrado, entre as funções de ser um abrigo-escritório, com espaço para uma boa leitura, coleção de arte, entre outros prazeres. Com 37 metros quadrados, a Evviva apresenta um design versátil, dinâmico e funcional que se adequa a qualquer espaço da casa. No ambiente, há a predominância do amadeirado claro - Roveretto, além de painéis que revestem a parede de entrada e nos detalhes da grande estante, com cristaleira, da parede oposta. Com portas de alumínio no acabamento Milano e vidros Reflecta Bronze, a cristaleira dá um toque sofisticado ao projeto. A utilização de painéis no acabamento Milano junto a cristaleira produz um contraste com os tons amadeirados marcantes no ambiente. 

Já o Estúdio Ostuni, assinado por Gregory Copello foi pensado para proporcionar uma imersão de quem o habita.  A mistura de elementos tradicionais como o tijolo, a madeira, elemento clássico como o mármore e elementos contemporâneos como o aço carbono e o inox trazem a atmosfera curiosa e agregadora do espaço.  

Neste ambiente, a Evviva, apresenta um dos pontos altos do projeto, uma cozinha contemporânea, em aço inox, destacando a linha INO D.O.C.; móvel de design único e minimalista, inovador e atemporal, com frentes e fechamentos em aço inoxidável. Ainda nesse ambiente, um armário, todo customizado para o projeto, encontra-se no quarto em Pelle Bianco, totalmente agradável ao toque. Já na parte interna, o padrão escolhido foi o Sílica e para complementar, gavetas e acessórios exclusivos.

Unindo as três paixões que são moda, arquitetura e arte, Edgar Roshel e Janaína Casagrande assinam o Estúdio 09, que traz uma atmosfera dramática e cheia de simbolismos. Utilizando painéis da linha persona, editáveis milímetro a milímetro, no acabamento Caravaggio, a Evviva vestiu as paredes do ambiente dando a sobriedade minimalista que os arquitetos desejavam. A mescla dos materiais se fez com o acabamento Chumbo onde juntos desenharam um home bar completamente personalizado para a sala e um armário único e completamente exclusivo, desenvolvido para valorizar as peças do vestuário expostas através das portas em vidro extra clear com os perfis em alumínio, pintados na mesma cor Chumbo do interno dos armários. 

Informações: 

Casa Cor SP 

www.casacor.abril.com.br 

5 de julho a 11 de setembro 

Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César) 

Castelatto 

www.castelatto.com.br 

Tel: +55 11 4416-6900 

Instagram:@castelatto 

Facebook: @castelattopisoserevestimentos 

Comentários
Assista ao vídeo