Notícias - Autoridades

Câmara Municipal de São Paulo outorgará a medalha José de Anchieta ao Presidente do MPD

26 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sessão plenária realizada na semana passada, a Câmara Municipal de São Paulo – SP aprovou proposição de outorga da medalha José de Anchieta feita pelo Vereador e Médico Marco Aurélio Cunha.

O homenageado, Promotor de Justiça Roberto Livianu, é paulistano e atua designado perante a Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos, tendo ingressado no MPSP em 29/06/1992, tendo sido Promotor Substituto em Santos e Titular em Juquiá, Paraguaçu Paulista, Itapecerica da Serra, III Tribunal do Júri da Capital e 4. Promotoria Criminal da Capital. Foi Assessor de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça nas gestões de Luiz Antônio Marrey, José Geraldo Filomeno e Rodrigo Pinho.

É Doutor em Direito pela USP com a tese Controle Penal da Corrupção, que foi publicada no Brasil e em Portugal, tendo coordenado desde 2004 seis campanhas nacionais de comunicação relativas a temas inerentes ao MP e à sociedade, sendo as duas últimas Não Aceito Corrupção (2012) e #naoaPEC37 (2013).

A Medalha José de Anchieta foi idealizada em setembro de 1969 e distribuída aos convidados que participaram da cerimônia de inauguração do Palácio Anchieta, ocorrida na mesma data e, desde então vem sendo entregue acompanhada de um diploma, ambos concedidos a personalidades que, por meio de suas trajetórias, tenham conquistado a admiração e o respeito do povo paulistano.

A sessão solene de outorga da honraria ocorrerá no próximo dia 27 de novembro, quarta-feira, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo – SP, situada no Viaduto Jacareí, 100 - Centro.

Comentários
Assista ao vídeo