Business -

Monsanto premia excelência logística de fornecedores

26 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Monsanto do Brasil acaba de reconhecer seus fornecedores logísticos com o Prêmio de Reconhecimento de Logística 2013, realizado em 13 de novembro, em São Paulo, com a presença de 27 empresas e mais de 100 pessoas.

Para exaltar a excelência com a qual trabalham seus fornecedores, a premiação da Monsanto, que já está em sua oitava edição, destaca aspectos como qualidade do serviço prestado, produtividade, segurança, gestão e sustentabilidade, itens que precisam atuar de forma alinhada e equilibrada para refletir no resultado final, que é a satisfação do produtor rural.

“A entrega de sementes e outros insumos no período correto de sua utilização faz toda diferença no resultado do produtor. Por isso, há oito anos premiamos os fornecedores logísticos que mais se destacam”, afirma Rogério Andrade, diretor de Supply Chain da Monsanto.

Anualmente são realizadas mais de 32 mil viagens, percorrendo 45 mil quilômetros para entregar produtos em cerca de 5,6 mil clientes distribuídos pelo Brasil. “O desafio é grande e precisamos de integração para gerar resultados”, acrescenta Johnny Ivanyi, gerente de Logística da Monsanto. Além do investimento em inovação tecnológica, o reconhecimento de práticas que valorizam a segurança e a sustentabilidade ilustra o caminho que deve ser seguido. “Acredito no serviço de qualidade para alcançarmos um ambiente de trabalho equilibrado e com clientes satisfeitos”, completa Ivanyi.

Premiados

Nesta oitava edição, o Prêmio de Reconhecimento de Logística trouxe uma nova categoria para premiar as empresas de armazenagem, além das premiações de transportadoras, que já é uma tradição aguardada pelo mercado. O objetivo é que todos os fornecedores tenham a mesma visão do cliente, ou seja, trabalhem em sintonia e focados em metas que se traduzam em qualidade.

A nova categoria premiou, no quesito armazenagem de produtos químicos, a Salvador Logística LTDA, que trabalha com a Monsanto há quatro anos. “A premiação coroou nossa parceria e reflete um ano de muito trabalho e movimentação”, comemora Marcelo Grimaldi, diretor comercial da empresa. A outra vencedora, no quesito sementes, foi a Wilson Sons Logística. O prêmio é fruto de uma parceria que já dura oito anos com a Monsanto. “O reconhecimento é importante porque mostra que estamos alinhados, mas, também serve para nos motivar na busca por valor e eficiência operacional”, avalia Miriam dos Santos Korn, diretora comercial da empresa.

Maior premiada do ano, com três troféus, a Global Ltda comemorou o prêmio recebido pela inovação alcançada com o projeto de segurança nos armazéns. A empresa, parceira da Monsanto há 15 anos, criou um sistema que usa grades mais leves em seus caminhões, reduzindo o risco de acidentes. Para Adib Cecilio Domingos, presidente da Global Ltda, o prêmio é um incentivo à empresa. “Trata-se de um reconhecimento de toda equipe e do trabalho feito para melhorar os processos”, observa Domingos. A empresa ainda conquistou mais duas vitórias em outras categorias.

Confira abaixo a lista de cada um dos vencedores em suas respectivas categorias:

 

- Categoria: Transferências / Sementes – Transportadora: Global LTDA

- Categoria: Vendas / Sementes – Transportadora: Global LTDA

- Categoria: Vendas / Produtos químicos – Transportadora: Bravo Serviços Logísticos LTDA       

- Categoria: Transferências / Produtos Químicos – Transportadora: Salvador Logística

- Categoria: Inbound / Produtos Químicos – Transportadora: Estrada – TOC LTDA

- Categoria: Armazém / Produtos Químicos – Salvador Logística LTDA

- Categoria: Armazém / Sementes – Wilson Sons Logística

- Categoria: Inovação Logística – Global LTDA

  

Comentários
Assista ao vídeo