Cultura - Música

Fnac apresenta Pocket Show de Alessandra Freire

26 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 28 de novembro, quinta-feira, a partir das 19h30, a Fnac RibeirãoShopping  traz mais uma programação musical para comemorar o seu aniversário de quatro anos em Ribeirão Preto.  Durante o mês todo, aconteceram shows especiais com atrações nacionais e agora é a vez de um talento da região: a cantora Alessandra Freire, com o Pocket Show Vida! A atração é uma releitura do show completo da artista, realizado em agosto deste ano, no Theatro Pedro II.

O Pocket Show revisita canções que marcaram a vida da cantora e mostra o quanto a música está ligada às histórias pessoais. “É essa relação que inspirou o espetáculo e que pretendo interpretar no palco da Fnac, onde já me apresentei outras vezes”, conta Alessandra.

No repertório canções que fazem reflexões sobre diferentes fases e facetas da vida – são clássicos da MPB e outras do Cd Três de Alessandra Freire, lançado em 2010. “A proposta é despertar no público sensações e sentimentos, conforme a história de cada um”, acrescenta Alessandra Freire.

“Vida!” é composto por uma mistura de vários estilos musicais, desde a bossa nova até a música romântica e o samba, todos eles marcados pelo toque pessoal da cantora.

Na Fnac RibeirãoShopping, Alessandra Freire se apresentará ao lado de músicos que já a  acompanham nos palcos. São eles: Robson Ribeiro (violão), Pedro Sossego (baixo), Felipe Ribeiro (piano) e Victor Grili (

Alessandra Freire

Ela tem uma voz doce e afinada. A cantora Alessandra Freire já é conhecida em todo o interior paulista e recentemente levou sua produção para o Rio de Janeiro, onde se apresentou ao lado de Evandro Navarro, autor de todas as músicas de seu primeiro Cd. Segundo Alessandra, ter vivido a adolescência no Rio, fez com que boa parte de sua formação musical tivesse sido influenciada pela bossa-nova, pelo samba e pela MPB.

Em 2010, a cantora lançou seu primeiro cd, intitulado “Três” - produção resultante do encontro da cantora com o compositor Evandro Navarro e o músico Robson Ribeiro. O trabalho reúne 13 faixas com músicas que ilustram o talento de Alessandra Freire para a MPB.  De lá para cá, fez vários shows.

Em brev,e a cantora lancará mais um cd, que já está em gravação, nos estúdios da Nova Digital Produtora. O single mais recente de Alessandra Freire, que já chegou às rádios é ¨Exagerado¨, sucesso com Cazuza e o Barão Vermelho nos anos 1980. A música ganhou um novo arranjo inspirado na bossa e na voz da cantora. ¨Foi uma delícia fazer essa releitura de um rock dos anos 80, adaptando-o ao meu jeito de cantar e interpretar. Gostamos tanto do resultado que resolvemos lançá-la nas rádios e na internet antes mesmo do final das gravações do Cd.¨

O trabalho da cantora pode ser conhecido pela internet, nas redes sociais:

https://www.facebook.com/pages/Alessandra-Freire/238726502834872?ref=hl

https://soundcloud.com/alessandrafreire

http://instagram.com/alessandra_freire_

 

Serviço: 

Onde: Fnac RibeirãoShopping

Data: 28/11/2013

Horário: 19h30

Ingressos: entrada franca

Comentários
Assista ao vídeo