Cultura - Educação

Vestibular 2013 do Moura Lacerda acontece neste sábado

22 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há 90 anos priorizando a tradição, a educação e o preparo de excelentes profissionais para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Moura Lacerda realiza, na Unidade I Sede, o Vestibular 2014. Marcado para acontecer no dia 23 de novembro (sábado), o evento surpreenderá os candidatos, pais e responsáveis com uma vasta programação que começará partir das 10 horas. A prova terá início às 13 horas. Atualmente, a Instituição disponibiliza 31 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas, entre eles 11 de graduação tecnológica, além de pós-graduação e um programa de mestrado em Educação. A prova também será realizada na Unidade III / Campus Jaboticabal.

Com a intenção de que o tempo de espera da prova seja agradável, os acompanhantes e vestibulandos terão a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas com os coordenadores de cada curso, além de conhecerem melhor o corpo docente e a infraestrutura do Centro Universitário. Outro destaque será o atendimento do departamento financeiro do Moura Lacerda, que oferecerá informações sobre os planos de descontos da Instituição e o funcionamento dos programas de incentivo do Governo, como Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e Programa Universidade para Todos, conhecido como Prouni.

Para diminuir o cansaço, a data contará também com um espaço de relaxamento. A área de convivência da Sede, repleta de muito verde, proporcionará aos visitantes um ambiente tranquilo e acolhedor. Outras opções serão as atividades culturais com música ambiente e exibição de filmes. Para os amantes da leitura e informação, o Moura Lacerda disponibilizará de um local com internet, além de um rico acervo de jornais e revistas sobre os mais variados temas.

Inovação – Quem acessa o portal do Moura Lacerda faz uma verdadeira viagem pelos anos de história da Instituição por meio da Linha do tempo que cita os principais fatos da fundação do Moura Lacerda, desde o seus primórdios. Em andamento, o projeto tem como meta ser concluído em 2014 e promete levar ainda mais conhecimento aos navegantes. Outra grande novidade é a campanha do Vestibular “#Leve o Lacerda com Você”, lançada há um mês em outdoors, rádios e no website do Centro Universitário. Na ferramenta eletrônica os interessados em se inscrever poderão conferir também depoimentos de ex-alunos, hoje profissionais renomados e que têm muita história pra contar.

Expedição Lacerda – A ação promovida pelo Moura Lacerda tem o objetivo de mostrar aos estudantes como e o que a Instituição oferece aos seus alunos. Este ano o encontro aconteceu no dia 31 de outubro, na Unidade II Campus. Na ocasião, os futuros universitários foram recebidos com diversas atividades que interagiram, informaram e os ajudaram na escolha da carreira. Entre as dinâmicas estiveram um tour pela estrutura, conversa com os coordenadores de cursos, entre outras. A iniciativa foi direcionada para todas as escolas de Ribeirão Preto e região.

Bolsa Mérito - Pelo terceiro ano consecutivo o Centro Universitário Moura Lacerda contemplará calouros com o Bolsa Mérito. O benefício concederá bolsas de estudos por melhor desempenho aos três primeiros colocados na classificação geral no Vestibular 2014. Os descontos serão de 75% 50% e 25% respectivamente, e serão mantidos por todo o curso desde que não haja desistência e mais de três reprovações consecutivas ou não nas disciplinas cursadas. As bolsas são pessoais e intransferíveis e não valem para alunos e ex-alunos da Instituição.

Estrutura e qualidade - Com mais de um milhão de metros quadrados e 200 salas, divididas entre as três unidades de ensino, o Moura Lacerda conta ainda com laboratórios completos, grande acervo de livros e publicações em suas bibliotecas, hospital veterinário com completa infraestutura - situado na Unidade II Campus -, cantinas e caixas-eletrônicos que facilitam ainda mais a vida dos universitários.

O Moura Lacerda prioriza desde sua fundação, há 90 anos, a qualidade em educação, que se reflete no conteúdo programático dos cursos e na alta capacidade de seu corpo docente, constituído em sua maior parte por mestres e doutores. A Instituição, que é referência de qualidade de ensino para a população da cidade e região, busca estender também suas ações para as causas sociais, prestando diversos serviços à comunidade.

Para mais informações sobre a instituição e o exame acesse www.mouralacerda.edu.br e www.vestibularmouralacerda.com.br ou ligue 0800-707-1010

 
Comentários
Assista ao vídeo