Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Fausto Martin de Sanctis

21 de Novembro de 2013
Fausto Martin de Sanctis e Débora Santilli (Foto: César de Holanda)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Desembargador Federal, Fausto Martin de Sanctis, é o convidado da apresentadora Débora Santilli no programa Cartão de Visita deste sábado (23/11), às 23h30, na Record News.

De Sanctis é especialista em legislação de combate ao crime de lavagem de dinheiro e dentro do judiciário é considerado um juiz linha dura. O Desembargador ganhou grande repercussão por atuar em casos polêmicos como a condução da operação Satiagraha e as prisões do banqueiro Edemar Cid Ferreira e do megatraficante Juan Carlos Abadia.

No programa, ele falou sobre as diversas possibilidades de defesa dos réus no Brasil. “Não podemos aniquilar o direito de defesa das vítimas, mas aqui temos a doutrina brasileira do habeas corpus, das algemas, do princípio de inocência, ou seja, temos recursos infindáveis, só no Brasil existe isso”, lamenta De Sanctis.

“No exterior, por exemplo, mesmo a pequena corrupção leva o sujeito à cadeia. Aqui, não”, completa ele. O Desembargador também comentou sobre a necessidade maior de um diálogo entre Estado e sociedade e o desrespeito constante de algumas autoridades perante as coisas públicas.

O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos sábados e domingos, às 8h.

Comentários
Assista ao vídeo