Cultura - Viagem

TAM reforça atendimento e operações para a alta temporada 2013/2014

21 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A TAM Linhas Aéreas preparou para os próximos meses de dezembro e janeiro uma operação especial voltada para o período de festas de fim de ano e férias. O objetivo é tornar mais ágil e fácil o tráfego pelos aeroportos domésticos e internacionais durante o período de maior demanda de passageiros.  Para isso, a companhia vai reforçar o atendimento nos terminais, e os funcionários orientarão os clientes a dar preferência ao check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento.

Além do reforço no atendimento dos aeroportos e na segurança e no manuseio de bagagens, a TAM vai mobilizar equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine para a operação especial do período. Assim, um número maior de profissionais poderá ser extraordinariamente acionado para qualquer eventualidade nas operações, incluindo os casos de interrupção de voos por mau tempo e de voos alternados para outros aeroportos.

Para completar o conjunto de iniciativas, a TAM já programou para o fim do ano a operação de até seis aeronaves reservas para suprir as necessidades da empresa em casos de contingência operacional. A companhia destacou modelos de aviões de sua frota regular que operam em rotas domésticas e internacionais. Elas estarão disponíveis em tempo integral e posicionadas em aeroportos estratégicos para a operação da malha da empresa, que também antecipou as manutenções preventivas, providenciou motores adicionais de reserva e aumentou o estoque de peças de reposição.

Voos extras

A TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, que juntas formam o Grupo LATAM Airlines – a maior holding de transporte aéreo da América Latina –, já anunciaram que reforçarão suas malhas com voos extras na temporada de verão no hemisfério sul. As empresas oferecerão mais opções de datas e horários para atender à demanda de seus clientes durante o período em rotas para América do Sul e Estados Unidos.

No Brasil, o mercado doméstico servido pela TAM também terá oferta reforçada durante a alta temporada 2013/2014. No geral, o aumento será da ordem de 700 voos durante o período, com destaque para o Nordeste, que receberá mais de 500 voos adicionais da companhia.

 

Recomendações ao passageiro

Para contribuir com o sucesso das viagens de fim do ano, a TAM recomenda aos clientes que deem preferência ao check-in antecipado e se dirijam ao balcão da companhia apenas em caso de despacho de bagagens.

Além disso, a TAM ressalta que os passageiros de voos domésticos devem se apresentar com 2 horas de antecedência, enquanto os passageiros de voos internacionais devem estar presentes nos aeroportos 4 horas antes do embarque.

Outra recomendação importante para assegurar o conforto, a segurança e a comodidade durante o voo é que os passageiros utilizem bagagem de mão dentro dos limites estabelecidos pelas regras do setor. As normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estipulam que a somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) das malas levadas a bordo não deve ultrapassar 115 centímetros, com peso máximo de 5 quilos.

 

Comentários
Assista ao vídeo