Business -

Bloxs abre captação para investimentos alternativos no futebol brasileiro

14 de Março de 2022
Os recursos captados serão investidos no Figueirense Futebol Clube no pagamento de salários e contratação de jogadores, visando o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

A Bloxs Investimentos acaba de anunciar a maior captação de investimentos alternativos do país no segmento de esporte, a operação de equity para investidores tem como foco o Figueirense Futebol Clube. A oferta pública busca captar R$ 5 milhões de reais, valor máximo permitido pela CVM, com cotas de R$ 1.000,00. Os investidores terão direito de conversão de 3,5 % a 5 % em participação societária, mediante captação do valor alvo máximo.

Nessa operação, o Figueirense Futebol Clube, centenário, com a maior torcida de Santa Catarina (cerca de 1 milhão de torcedores) e segundo time mais antigo em atividade no Estado, será o parceiro da Bloxs em uma captação que alocará os recursos na sua atividade fim, o futebol, especialmente na formação de atletas e no futebol profissional. 

“Esporte mais popular do mundo, o futebol não é superlativo apenas quando se trata de torcedores apaixonados e praticantes amadores - estima-se que sejam mais de 4 bilhões ao redor do planeta. É também um esporte que movimenta cifras gigantescas. A partir daí, começamos a pensar em como conseguir levar essas oportunidades aos investidores”, comenta Felipe Souto, CEO da Bloxs Investimentos. 

Essa será a primeira oferta pública na modalidade de investimento coletivo no segmento de esportes que possibilita ao investidor a participação em uma das atividades econômicas mais lucrativas do planeta: o futebol, e o melhor: usando uma das mais estratégicas opções de investimento para diversificação de portfólio, em especial, por conta da crescente profissionalização do futebol brasileiro. Além disso, com  a publicação da Lei que institui a SAF, os clubes de futebol agora podem se tornar empresas e alavancar seu crescimento com a entrada de novos investidores que garante a participação nesse mercado.

“Nessa operação, o Figueirense pretende democratizar o investimento no futebol, já que este é, de longe, o maior esporte do mundo, e a maior indústria. Nenhuma empresa consegue concentrar uma quantidade tão grande de investidores como a Bloxs. Por essa razão, nossa parceria é importante para seguir com investimentos em nosso clube e, ao mesmo tempo, oferecer aos investidores uma oportunidade de investimento em um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil”, finaliza Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso, Presidente do Conselho de Administração do Figueirense Futebol Clube S.A.F.

Comentários
Assista ao vídeo