Business -

Em evento para empresários, Jean Gorinchteyn fala sobre vacinação infantil, e melhora nos números

16 de Fevereiro de 2022

Jean também faz apelo para que a população ajude no abastecimento dos bancos de sangue de todo estado; O Secretário de Saúde do Estado foi o convidado especial de evento promovido pelo LIDE Ribeirão Preto

Foto: Rafael Cautella

O Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn participou na última terça-feira, 15, do primeiro encontro do ano do LIDE Ribeirão Preto, que teve plateia presencial seguindo os protocolos de segurança e transmissão ao vivo para imprensa convidada.

No evento, que foi promovido exclusivamente para filiados o secretário falou sobre o cenário pandêmico no estado e respondeu perguntas.

Durante o bate-papo, Jean Gorinchteyn destacou que o estado está a 11 dias consecutivos em queda de mais de 20% no número de internações e 10 dias consecutivos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O secretário atribuiu a redução nos números de internações ao fato de São Paulo ter atingido mais de 97 milhões de doses de vacinas aplicadas.

Gorinchteyn aproveitou o encontro para reforçar também sobre a importância da vacinação infantil. “Sempre falamos que tínhamos e temos que vacinar as nossas crianças. Somente durante a terceira onda tivemos incremento de 62% de internações de crianças de até 12 anos na UTI, mostrando que Covid-19 se previne não só com máscaras, mas com vacina.”

Foto: Rafael Cautella

Já respondendo à pergunta de uma jornalista, Gorinchteyn aproveitou o momento para pedir para que a imprensa ajude a alertar a população sobre a participação junto a campanhas de doação de sangue, uma vez que os estoques de todo estado estão muito baixos.

Diante do cenário apresentado, Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, anunciou o compromisso de liderar uma campanha junto às empresas afiliadas à entidade, com o objetivo de sensibilizar e atrair mais doadores de sangue na região.  

Sobre o convidado

Jean Gorinchteyn é mestre em doenças infecciosas pela Coordenação dos Institutos de Pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. É também doutorando em neurologia experimental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente exerce a função de médico infectologista no Instituto Emilio Ribas e do Hospital Israelita Albert Einstein.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Comentários
Assista ao vídeo