Business -

Famiglia Manzoli lança serviço de buffet

14 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem já se encantava pelos sabores do restaurante Famiglia Manzoli, de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, agora poderá levar também toda essa atmosfera para os eventos e momentos mais especiais. Eleito por quatro anos consecutivos o melhor restaurante italiano do Litoral Paulista, segundo a premiação Comer & Beber, da Veja São Paulo, e reconhecido com a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Unioncamere (Câmara de Comércio da Itália), o Famiglia Manzoli lança serviço de buffet para atender aos principais eventos do eixo Rio-São Paulo.

Depois de se consagrar como grife gastronômica, o Famiglia Manzoli resolveu apostar no segmento de eventos.  O Buffet oferece um serviço especial para comemorar os melhores momentos, que vão de happy hours, aniversários, festas, eventos corporativos, aulas de culinária com o chef Vittorio Manzoli e especialmente casamentos, cada vez mais comum entre aqueles que procuram um cenário paradisíaco como o de Ilhabela para realizar a cerimônia.

As comidinhas levam a marca do restaurante Famiglia Manzoli: culinária de raiz clássica, mas sempre com uma pitada autoral e contemporânea. Para eventos, a preferência é servir finger foods, pela praticidade. Mas em jantares e eventos menores, é possível oferecer um serviço mais personalizado. A ideia é o Buffet se adaptar ao perfil do evento. Comandado por Eliane, Bianca e Carina Manzoli, o Buffet realiza cardápios exclusivos, menus contemporâneos, especiais e únicos de acordo com o perfil do evento e do cliente. "Para o serviço de Buffet, procuramos seguir uma linha clássica, inspirada na culinária mediterrânea, com um apuro moderno e um toque de sofisticação", explica Eliane Manzoli, diretora do serviço de Buffet do Famiglia Manzoli.

O chef é o ítalo-brasileiro Vittorio Manzoli, que aprendeu o ofício com seu pai, famoso restaurateur da região da Toscana. Manzoli teve passagens por restaurantes como o Macksoud Plaza e no extinto Hotel Ca'd'Oro, em São Paulo, um dos primeiros representantes da alta gastronomia italiana na capital paulista. Um dos diferenciais do trabalho do chef é o trabalho com ingredientes frescos, sazonais e o preparo artesanal de tudo, das massas aos embutidos (linguiças, salames etc.). Vittorio mantém a tradição da gastronomia no DNA, administrando o restaurante ao lado de sua esposa, Eliane; sua filha, Carina, sommelière na região da Toscana, e da outra filha Bianca Manzoli, nutricionista.

Dentre as novidades do Buffet Famiglia Manzoli, encontram-se opções de pratos como o miniravióli de burrata na manteiga de tartufo nero, a polenta cremosa com ragu de tomate assado no manjericão e os famosos arancini de funghi servidos ao molho de hortelã. Para finalizar, as sugestões são sobremesas delicadas e irresistíveis como os clássicos miniprofiteroles servidos com calda de chocolate. 

 

Comentários
Assista ao vídeo