Business -

Recorde de vendas do Novo C3 e sucesso do C4 Lounge estimulam crescimento da Citroën no Brasil

7 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Novo Citroën C3 alcançou em outubro 3.205 unidades comercializadas e bateu seu recorde histórico de vendas no país, contribuindo para que a Citroën fechasse o mês com 6.191 veículos vendidos e 2% de PDM (Participação de Mercado). Além do crescimento progressivo de volumes do Novo C3, de 12% em relação a setembro, a Citroën destaca os primeiros resultados de seu recém-lançado C4 Lounge, com 1.211 unidades registradas desde o início de sua distribuição (no início de outubro). As excelentes vendas de seu SUV Compacto AIRCROSS, com 900 unidades, também contribuíram com o resultado.

“Estamos colhendo os frutos de oferecer ao mercado uma linha de produtos inovadores e recheados de conteúdos de série, além da grande agressividade comercial de nossa rede de concessionárias”, comemora Frédéric Chapuis, diretor Comercial da Citroën do Brasil.
Foram ainda destaques da Citroën em outubro a gama de minivans da marca - com 477 unidades do C3 Picasso, 110 unidades do C4 Picasso e 38 unidades do Grand C4 Picasso -, além do comercial leve Jumper, com 264 unidades. Já a linha distintiva DS somou em outubro 144 unidades, com destaque para o DS5 com mais de 70 veículos vendidos.

Crescimento regional
Um fato importante para a Citroën em outubro foi o crescimento acima da média nacional nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Nos principais mercados regionais do norte, como, por exemplo, as concessionárias de Manaus e Belém, obtivemos crescimentos superiores a 43%. E isso também foi observado em várias capitais do Nordeste, cujas vendas superaram o patamar de 40%”, explica Chapuis. Um resultado que demonstra o potencial comercial destas regiões e o trabalho de expansão de rede da marca, com atuais 173 concessionárias e presença em todos os Estados brasileiros. Em volumes absolutos, o Nordeste fechou outubro com 506 unidades, o Centro-Oeste com 486 e a região norte com 155.

No acumulado do ano, a marca já soma mais de 54 mil unidades, com participação de mercado em crescimento de 1,8%. “Os bons resultados de nossas estratégias comerciais, principalmente em relação aos lançamentos mais recentes e as atuais políticas de Test-drive na rede, além da ampliação constante de nossa oferta de Serviços – como o Seguro do C4 Lounge, demonstram nossa preocupação com a experiência com a marca. Queremos encantar nossos clientes“, conclui o executivo.
E um exemplo disto é a recente conquista na área de Pós-venda, em que a Citroën foi a marca mais premiada no CAR Group 2013, desenvolvido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Um importante prêmio que posicionou o Novo Citroën C3, o Citroën C3 Picasso e o Citroën C4 Picasso como os modelos com melhores índices de reparabilidade do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo