Business -

Corinthians e Atlético-PR foram os melhores clubes de 2012 em gestão financeira

7 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sport Club Corinthians Paulista e Clube Atlético Paranaense foram os clubes vencedores do Prêmio Melhores do Futebol 2012, organizado pela Brasil Sport Market (BrSM). O resultado foi anunciado nesta terça (5) durante o 2º Seminário Business FC, realizado em São Paulo.

 O Corinthians foi o ganhador nas categorias "Clube mais Eficiente na Gestão do Futebol" e "Clube com a Maior Transparência Financeira". O vencedor da primeira categoria é definido a partir do Índice de Eficiência na Gestão do Futebol: relação entre os gastos com o departamento de futebol (que constam nos balanços dos clubes) e os resultados dentro de campo, avaliados a partir do Ranking PLURI de Conquistas. Já o clube com melhor estrutura financeira é obtido a partir da análise de: (1) porte do clube, (2) evolução dos números de seu balanço e (3) saúde financeira (indicadores de liquidez, solvência, rentabilidade e estrutura de capital).

 O Atlético-PR foi considerado o "Clube com Melhor Estrutura Financeira", que é definido a partir da análise de 30 indicadores relacionados ao grau de transparência das suas demonstrações financeiras e às suas práticas de gestão, governança e relacionamento entre os respectivos poderes.

 A Brasil Sport Market (BrSM) é um fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria, que nesta 2ª edição do seminário contou com a participação da FanClub.

 

Comentários
Assista ao vídeo