Business -

Embraco está entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil

5 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, é a 9ª empresa mais inovadora do país, segundo o ranking Best Innovator, referência em gestão da inovação.  O prêmio é promovido em mais de 15 países pela consultoria multinacional A. T. Kearney, e publicado no Brasil pela revista Época Negócios. Esta é a quarta edição do Best Innovator no Brasil e a terceira vez que a Embraco figura entre as 20 empresas mais inovadoras.

 “A inovação está no DNA da Embraco. Sermos reconhecidos como uma das empresas mais inovadoras do Brasil é resultado de um processo bem estruturado e, principalmente, da dedicação de nossos profissionais e de nossas parcerias. Além de desenvolvermos pesquisas junto a universidades e a nossos clientes, nossa gestão da inovação permite o mapeamento, acompanhamento e controle de todas as etapas do ciclo tecnológico, tanto de produtos quanto de processos produtivos”, destaca Lainor Driessen, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, que recebeu o troféu Best Innovator 2013 na última quarta-feira. Também estiveram presentes Fábio Klein, diretor de Tecnologia & Inovação, e João Guilherme Braga, gerente de Relações Institucionais.

Para eleger as companhias mais inovadoras, são avaliados critérios como desenvolvimento, gestão, cultura e continuidade da inovação. Na Embraco, a inovação é um dos pilares estratégicos e está presente em todas as áreas do negócio. A empresa investe entre 3 e 4% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento, possui mais de 40 laboratórios pelo mundo, 500 pesquisadores e possui 1277 patentes registradas. No Brasil, mantém uma parceria de mais de 30 anos com a Universidade Federal de Santa Catarina.

A Embraco entende a inovação como um processo permanente e tem como compromisso evoluir de forma sustentável. Nos últimos nove anos, a empresa atingiu um ganho de 26% de eficiência nos produtos. A estratégia de inovação é pensada para garantir a liderança tecnológica a longo prazo e as pesquisas da empresa são voltadas ao desenvolvimento de produtos que sejam cada vez menores, diminuindo o uso de matéria prima, e mais eficientes, reduzindo o gasto de energia.

Comentários
Assista ao vídeo