Cultura - Música

Recital no Theatro Pedro II marca volta de apresentações presenciais da IAS

10 de Novembro de 2021

Concerto, neste domingo, dia 14, às 17h, terá dança, teatro, coral e cantores juvenis da Instituição Aparecido Savegnago, com a presença do público no teatro

Apresentação da IAS no Theatro Pedro II será realizada no domingo, dia 14, às 17h.

Uma apresentação no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, neste final de semana, marca a retomada da participação dos alunos e professores da Instituição Aparecido Savegnago (IAS) em um concerto presencial, e com a presença de público.

O recital, neste domingo, 14, terá a união da música, do teatro e da dança. "Será um repertório lúdico, que evidencia a esperança que a infância nos traz, voltamos fortes e resilientes no aguardo do amanhã para sermos, assim como o arco-íris, ferramentas de colorir céus após intensa tempestade", diz a diretora geral do espetáculo e professora da IAS, Thais Foresto.

A inspiração para a apresentação está em Vinicius de Moraes, no poema A Arca de Noé. "Sete em cores... De repente o arco-íris se desata na água límpida e contente do ribeirinho na mata. O sol, ao véu transparente da chuva de ouro e de prata resplandece resplendente no céu, no chão, na cascata", diz a obra do autor, que traduz o espírito da retomada nas apresentações presenciais da IAS.

O recital terá orquestra jovem da Instituição, com dança, teatro, coral e cantores juvenis. A capacidade máxima do teatro será para 500 pessoas, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

Sobre a IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) completa 13 anos em 2021. Com uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, e com o objetivo de fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor - ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro - Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata - Coca-Cola, Café Três Corações, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze: Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

Apresentação da IAS no Theatro Pedro II será realizada no domingo, dia 14, às 17h.

Serviço

Recital IAS

Quando: Domingo, 14 de novembro, às 17h

Onde: Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto

O uso de máscara é obrigatório

Comentários
Assista ao vídeo