Business -

Bloomin Brands, Inc. assina acordo para adquirir participação majoritária na Joint Venture

4 de Novembro de 2013

Bloomin 'Brands, Inc. (Nasdaq: BLMN) ("Companhia"), um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentora das marcas  Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill, Carrabba’s Italian Grill e Roy’s, anuncia acordo de aquisição do controle acionário da operação brasileira da rede Outback Steakhouse. Com a operação, a companhia passará de 50% a 90% de participação na joint venture brasileira, que abriu o primeiro restaurante Outback Steakhouse no Brasil em 1997, no Rio de Janeiro. A operação brasileira fechará o ano com 50 unidades e mais de 5,5 mil colaboradores. A expectativa é que a confirmação da aquisição seja feita na próxima segunda-feira, 4 de novembro.

"A aquisição reflete o nosso compromisso com a estratégia de expansão global em países com potencial de crescimento e sucesso", diz Elizabeth Smith, Presidente do Conselho e CEO da Bloomin 'Brands, Inc. “O excepcional trabalho de liderança realizado pela equipe brasileira, o plano de crescimento, cultura, princípios, crenças, compromisso com a qualidade e o comprometimento com o atendimento dos clientes serão mantidos”, finaliza Elizabeth Smith.

Peter Rodenbeck, CEO do Outback Steakhouse e responsável por trazer ao Brasil as também bem sucedidas marcas McDonald’s e Starbucks, e Salim Maroun, Presidente do Outback Steakhouse Brasil, continuam na operação brasileira, bem como o time de direção.

“A parceria com a Bloomin’ Brands foi muito harmoniosa desde o primeiro dia, pois sempre compartilhamos os valores da marca Outback e o desejo de participar e consolidar o mercado de casual dining no Brasil. A alegria e o jeito informal e acolhedor do brasileiro ajudaram a refletir nossos valores com naturalidade e isso foi muito importante para nosso crescimento no país”, comentam os sócios Peter e Salim e complementam: “O Outback cresceu no Brasil como uma marca querida e admirada, e o espírito empreendedor de todos que trabalham conosco é um dos principais ingredientes de nosso sucesso. Buscamos abrir espaço para pessoas contribuírem para nosso negócio e tivemos grandes surpresas em todos esses anos, desde fornecedores locais que cresceram conosco, investindo em produtos diferenciados para nossos clientes, até cada uma das pessoas que trabalham nos nossos restaurantes. Nossa equipe gerencial dos restaurantes foi 100% formada em nossa rede e 3 de nossos restaurantes são liderados por pessoas que foram da equipe do 1º Outback aberto no Brasil.”

O Outback Steakhouse Brasil recebeu por três vezes consecutivas o prêmio do Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente no Ranking (FBRC) - EXAME/IBRC, também foi o ganhador do prêmio “Top 10 Fan Pages Brasil”, agência global de pesquisas Millward Brown e, recentemente, foi escolhido como o “Melhor restaurante para ir com as crianças”, pela Revista Época.

Sobre Bloomin’ Brands, Inc.

Bloomin 'Brands, Inc. é um dos maiores players de casual dining do mundo. Detentora de marcas como Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill, Carrabba’s Italian Grill e Roy’s – além do próprio Outback. Possui cerca de 1.500 restaurantes em 48 estados dos EUA, Puerto Rico, Guam e outros 21 países.

Para mais informações visite www.bloominbrands.com.

 

Comentários
Assista ao vídeo