Business -

Flávio s inaugura loja-conceito no Passeio das Águas Shopping

1 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A varejista de calçados Flávio’s comemora seus 35 anos de história com a abertura da primeira loja-conceito no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. O local vai priorizar a interatividade e o conforto dos clientes, num ambiente totalmente reformulado, em comparação às outras 19 lojas, espalhadas por Goiás. A abertura oficial foi nessa quarta-feira, 30.

A aposta numa arquitetura que ofereça uma experiência de compra mais agradável ao cliente e que expresse os conceitos da marca é uma tendência internacional de grandes empresas, que começou nos Estados Unidos, e tomou força nos anos 90. Grandes nomes, como Havaianas, Kopenhagen e O Boticário, já investiram em estabelecimentos do tipo em São Paulo, as chamadas flagships. “O fato de a Flávio’s, uma marca genuinamente goiana, participar dessa linha de comércio, sinaliza o crescimento do varejo goiano e de seu aprimoramento, em níveis nacionais”, explica a gerente de marketing da rede, Aline Stival.

Para abrir a nova loja, a marca contratou dois dos maiores nomes da consultoria arquitetônica e de marketing no país: a 2Buy, especialista em visual merchandising, e a Gouveia de Souza, maior consultoria do varejo no país. O investimento não ficou só na estrutura. Aline explica que “toda equipe de vendas foi cuidadosamente treinada para esse novo formato de loja, que demanda um atendimento diferenciado, com mais espaço para experimentação e circulação livre do cliente na loja”.

Conceito

A estrutura física e a exposição de produtos em uma loja podem comunicar muito sobre a marca. Para o novo espaço, a Flávio’s apostou no que a consagrou nos 35 anos de história: a aproximação com o público. Para expressar essa preocupação com o bem-estar da clientela, a empresa investiu num espaço bastante diferenciado, em que a interação e experimentação do produto estão completamente abertas aos visitantes. Para se ter ideia, os sapatos, tradicionalmente dispostos em caixas, estarão agora expostos, mais facilmente às mãos de qualquer pessoa que entrar na loja.

Além disso, todos os demais componentes estruturais, como iluminação, cores e mobiliário foram milimetricamente calculados para criar uma atmosfera aconchegante. “A intenção é fazer com que o consumidor sinta como se estivesse abrindo o armário de sua casa, completamente à vontade para pegar os sapatos e prová-los”, fala a gerente de marketing.

Para Aline, a loja-conceito está em consonância com os novos comportamentos dos consumidores. “A palavra-chave é aproximação. Nosso intuito é fornecer uma experiência sensorial de relacionamento. O cliente não irá efetuar uma simples compra; ele leva para a casa, também, a percepção positiva que ele obteve da Flávio’s”.

Sobre a Flávio’s

A Flávio’s é uma rede varejista de calçados com 35 anos de história e 20 lojas na região metropolitana de Goiânia e nas cidades de Anápolis e Rio Verde, o que inclui presença da marca nos principais shoppings do Estado de Goiás. Atualmente, oferece mix de produtos com mais de 200 marcas para diferentes estilos e todas as faixas etárias de público feminino e masculino. Há 14 anos, a marca é líder absoluta em lembrança de marca, segundo pesquisa Pop List. No cenário nacional, recebeu o Prêmio Destaque Lojista 2012, entregue pela pela Feira Francal e pelo Grupo Sinus ano passado - o maior reconhecimento nacional feito pelos industriais coureiro-calçadistas brasileiros. Possui 887 colaboradores diretos e gera cerca de 4,5 mil empregos indiretos.

Comentários
Assista ao vídeo