Cultura - Música

Conheça a trajetória da dupla Hugo & Thiago

31 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hugo & Tiago formaram uma dupla de um modo diferente. Em 2004, eles passaram mais de dois meses juntos no programa “Fama”, da Rede Globo. Não se conheciam e nem imaginavam que teriam o mesmo gosto pela música sertaneja, e foi assim que surgiu a amizade.

No programa, a dupla foi convidada a cantar juntos, e assim, surpreendeu produtores musicais e empresários artísticos, que se encantaram com a combinação de vozes e talento dos artistas. Tiago ganhou o programa, mas logo que saiu, ele e Hugo, foram convidados a mostrar o potencial da dupla em um CD, que trouxe o melhor do estilo sertanejo. "Foi uma choradeira só quando fomos convidados para formar essa dupla", conta Hugo, agora, rindo sem parar. "A gente juntou a amizade, respeito, o gosto pela música e aceitou a proposta. Foi mais um desafio para nós", diz Tiago.

Hugo Alves é extrovertido e não perde uma piada. Nascido e criado em Goiânia e cidades vizinhas, começou a cantar com sete anos. "Eu cantava nas Festinhas de colégio, fazia peças de teatro. Aprendi a tocar violão com 15 anos. Mas também tirei muito leite, capinei, marquei gado na fazenda", lembra. Antes de ser selecionado para participar do programa, chegou a prestar vestibular para veterinária, mas não pôde cursar devido ao orçamento familiar: são cinco irmãos. A inscrição para o "Fama" foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas. Entre os demais concorrentes, Hugo virou o "defensor do coração sertanejo", como dizia a apresentadora Angélica.

Tiago Silva é tímido e discreto. Para concorrer no "Fama", deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos. Também apaixonado pelo sertanejo, acabou virando no programa, o representante da música romântica. Tiago nem lembra quando iniciou sua carreira: "Aqui em casa todo mundo canta. Um irmão canta com o outro, depois troca a dupla". Tiago não imaginou que chegaria à final: "Deixei nas mãos de Deus e Ele escolheu o melhor pra mim. Antes do programa, eu trabalhava no botequim do meu pai".

O primeiro sucesso da dupla foi arrasador. A música “Apaixonado”, versão de Dudu Falcão para “Imbranato” conquistou os corações de norte a sul do país. Desde então, participam dos principais programas de televisão e apresentam seus shows nas maiores feiras, exposições e festas de aniversários de cidades por todo o Brasil.

Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas, como: “Oito Segundos” (Djalma Dias/Júnior Martins), na novela América; “Os Corações Não São Iguais” (Paulo Sérgio Valle/Augusto César), em Cobras e Lagartos ambas da Rede Globo; “Meu Sangue Ferve por você” (Serafim Almeida), que fez parte da novela Revelação, do SBT; “No Lugar Onde Eu Moro” (Rick/Alexandre), em Paraíso, da Rede Globo, onde Hugo e Tiago tiveram a oportunidade de atuar, cantando nos capítulos finais, para um público formado pelos renomados atores da novela e, finalmente, "Ninguém Tem Nada Com Isso" (Flavinho Tinto/Nando Marques/Douglas Melo), que foi tema de Balacobaco, da TV Record.

Agora, Hugo & Tiago estão preparando o 6º CD, cuja produção será dividida entre dois grandes nomes da atualidade, o maestro Pinócchio e o jovem produtor Eduardo Pepato. A primeira música de trabalho, a “Mexe Devagar”, já pode ser ouvida nas emissoras de rádio ou curtida na internet.

Além dos palcos, a dupla brilha também nos gramados, com o projeto Hugo & Tiago Esporte Clube, uma equipe de futebol, formada por amigos, com a qual a dupla e seu empresário Hamilton Régis Policastro realizam jogos de futebol beneficentes por todo o Brasil.

HUGO & TIAGO - APRESENTADORES DO SBT

 Mais um grande salto na carreira da dupla é a apresentação do Festival Sertanejo, novo reality show do SBT e que vai revelar a melhor música sertaneja inédita de 2013, além de novos cantores e compositores.

  A dupla foi convidada pelo SBT para apresentar o programa. Eles comandarão o programa do auditório, enquanto que o cantor Pedro Leonardo e a apresentadora Helen Ganzarolli, farão boletins especiais e apresentarão a Casa Sertaneja.

 O Festival Sertanejo do SBT é um mix de programa de auditório, com shows ao vivo, participações de grandes nomes da música sertaneja atual e reality show.

 

Comentários
Assista ao vídeo