Business -

João Doria Jr. emociona filiados e convidados do LIDE INTERIOR SP1

29 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emoção, superação e vontade de vencer. Essas são três palavras que resumem muito bem o workshop ministrado por João Doria Jr., presidente do LIDE – GRUPO DE LÍDERES EMPRESARIAIS, no último sábado (26/10), em Ribeirão Preto (SP). O evento foi uma realização do LIDE INTERIOR SP1 para suas lideranças filiadas e convidados.

“Doria veio para falar de empreendedorismo e nos emocionou ao contar sua história de superação. Ele, que teve o pai perseguido pela ditadura militar e exilado na França, saiu de uma situação bastante confortável para viver a realidade da pobreza. Conseguiu, por meio de muito trabalho, determinação e visão empreendedora, vencer e chegar onde está. É um grande exemplo para nós que almejamos fazer nossos sonhos acontecerem”, explica Fabio Fernandes, presidente do LIDE INTERIOR SP1 e anfitrião do evento.

Além de contar sua trajetória, Doria também destacou as dez qualidades fundamentais de um empreendedor de sucesso, a começar pelo “brilho nos olhos” de quem acredita em seu próprio projeto. “Ninguém consegue levar adiante um projeto se não acreditar nele. É o ponto de partida. É preciso aquele ‘brilho nos olhos’ com paixão, foco, disciplina e perseverança, entre outros fatores que também são importantes”, afirmou.

Doria, que ficou com a voz embargada ao falar do sofrimento de seus pais durante os chamados “anos de chumbo”, também destacou que de nada adianta a conquista financeira se não houver felicidade. “O ser humano nasceu para ser feliz!”, disse à plateia que ficou vidrada em cada palavra. No final, ele foi ovacionado.

Esportes – João Doria Jr. também marcou presença no almoço de premiação do 2º Tennis Challenge LIDE – Espaço Golf, realizado no mesmo dia do workshop, na sede do Tennis Country Club, em Ribeirão Preto. A competição, que começou no dia 21/11 e teve suas finais disputadas no sábado, reuniu 150 tenistas divididos nas categorias A, B e C, além da categoria especial para ex-jogadores profissionais.

O Tennis Challenge fecha o calendário do Circuito de Esportes LIDE – Espaço Golf, que ainda conta com o Golf Challenge e o Polo Challenge, este realizado no primeiro semestre.

“À cada evento que realizamos, consolidamos ainda mais a força das nossas lideranças empresariais que, juntas e bem articuladas, participam diretamente do desenvolvimento sócio-econômico do interior de São Paulo e do Brasil”, conclui Fabio Fernandes, presidente do LIDE INTERIOR SP1.

Sobre o LIDE - Fundado em 2003, no Brasil, o LIDE é uma organização de caráter privado que reúne líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, em doze países, de quatro continentes. O principal objetivo é promover a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. O LIDE acredita no fortalecimento da livre iniciativa no Brasil e no mundo, por meio de princípios éticos de governança corporativa nos setores público e privado.

JOÃO DORIA JR. é jornalista e publicitário. Foi secretário de Turismo da cidade de São Paulo e presidente da Embratur. Preside o GRUPO DORIA, grupo de Comunicação e Marketing composto por cinco empresas: DORIA ADMINISTRAÇÃO DE BENS, DORIA INTERNACIONAL, DORIA EDITORA, DORIA EVENTOS e DORIA MARKETING & IMAGEM. É fundador e presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com mais de 1.600 empresas filiadas, que representam 52% do PIB privado nacional. Apresenta o programa “Show Business”, na Band. Em 2012, pelo quarto ano consecutivo, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e do mundo, pela revista IstoÉ. Em 2013, foi eleito um dos 100 líderes de melhor reputação do Brasil, em pesquisa feita pela empresa europeia Merco, publicada no Brasil pela Exame.com. Assina, também, uma coluna na revista Forbes Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo