Cultura -

Brasil Beer - O guia de cervejas brasileiras por Henrique de Oliveira e Hélcio Drumond

21 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica do livro:

Preço: R$ 45,00
Páginas: 304
Formato: 12,5 x 22,5
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 978-85-8235-006-5

SOBRE O LIVRO:

Um guia completo para os amantes da cerveja!

Que o brasileiro ama cerveja já sabíamos. Não é à toa que é a bebida alcoólica mais consumida no país. O que agora todos saberão é quais são e onde estão as melhores cervejas feitas no Brasil, do Norte ao Sul. Neste livro, os entusiastas da bebida poderão conhecer um pouco mais sobre o fabuloso mundo da cerveja brasileira, que vem experimentando um renascimento no país, com uma explosão de interessados em resgatar sua originalidade e em apreciá-la de um modo diferente e especial.  
Para este detalhado guia, os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais que atualmente existem no Brasil. São produtos com cores, aromas e sabores distintos dos convencionais, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono do negócio. 
Além disso, traçaram os principais roteiros, reunidos por região do país, estado e cidade, que poderão ser percorridos para se encontrar uma boa cerveja, onde quer que você esteja. São mais de 450 cervejas, e mais de 120 locais em que se pode beber o precioso líquido. Nestas páginas, você também obterá dados da região, indicações de hotéis e locais onde ficar, serviços de táxi e tudo o mais que você precisa saber para fazer um verdadeiro tour cervejeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui você encontrará também:

- Uma breve história da cerveja no Brasil

- A lei de pureza alemã

- Os segredos da fermentação

- As matérias-primas e as etapas de fabricação

- Dicas para aguçar os sentidos e degustar a bebida

- Os tipos, as caraterísticas e as classificações dos principais estilos de cerveja

- Rotas, endereços úteis, quadros de distâncias e serviços para percorrer o Brasil conhecendo todas as cervejarias regionais, artesanais e nacionais

 

Comentários
Assista ao vídeo