Cultura - Educação

Enem 2013: gramática e interpretação de texto da língua espanhola são destaques no plano de revisão

18 de Outubro de 2013

Há oito dias para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio- Enem 2013, a Universia Brasil www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, auxilia os candidatos que optaram pelo Espanhol na disciplina da língua estrangeira.

Os temas abordados nesta matéria são gramática e interpretação de texto. Por isso, se o aluno tiver fácil entendimento na leitura  da língua portuguesa, ele terá um bom desempenho na prova. O caminho mais simples e rentável para estudar o idioma é em filmes, músicas e livros em espanhol.

Os jovens devem ficar alertas nas palavras que tem sentido parecido em outras línguas, mas que possuem significado diferente. O conteúdo completo das dicas está disponível no linkhttp://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/10/17/1057023/plano-reviso-enem-2013-estude-interpretaco-texto-e-gramatica-da-lingua-espanhola.html.

E para os estudantes que com a ansiedade esquecerem-se do conteúdo estudado durante os últimos meses na hora da prova, a Universia indica duas dicas para driblar esse obstáculo.

A primeira solução é respirar fundo e fazer exercícios respiratórios. Puxe o ar pelo nariz e solte lentamente pela boca, pois isso faz com que a respiração fique mais longa e a frequência cardíaca diminua.

Outra dica é passar para a próxima questão e tirar o foco da anterior, assim o cérebro não vai ficar pressionado a lembrar daquela informação. O branco não é prejuízo de memória, se o assunto foi estudado é apenas uma questão de tempo para você recuperar a informação, afirma a Universia Brasil.

O conteúdo completo das dicas está a disposição no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/10/17/1057020/deu-branco-veja-como-lidar-com-famosa-falha-da-memoria-nas-provas-do-enem-2013.html.

Comentários
Assista ao vídeo