Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Consuelo Yoshida

11 de Outubro de 2013
Dra. Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida e
Zacarias Pagnanelli (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A desembargadora federal Consuelo Yoshida, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, que esteve na Rede Record para gravar o programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli na Record News aos sábados às 23h30, com reprise aos sábados e domingos, às 8h.

Professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e da UNISAL, Lorena, coordenadora do curso de especialização em Direito Ambiental da Cogeae/PUC-SP e conselheira da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade, Consuelo Yoshida abordou diversos assuntos relacionados ao meio ambiente e aos problemas decorrentes do modo insustentável com que os seres humanos exploram os recursos naturais do planeta, degradando a natureza e impactando negativamente no equilíbrio ecológico.

Questionada pela apresentadora Débora Santilli, a magistrada falou dos cuidados que se deve ter ao realizar obras que provocam grandes alterações no meio ambiente, como a usina hidrelétrica de Belo Monte, a transposição das águas do Rio São Francisco e o Rodoanel, lembrando a necessidade de só permitir a sua execução após um prévio e rigoroso estudo de impacto ambiental.

A desembargadora federal ressaltou também as dificuldades de conciliar as vidas profissional e familiar, do ainda pequeno – mas crescente – número de mulheres na magistratura e de como enfrentar o estresse e a tensão causados pelo exercício de uma profissão que lida cotidianamente com decisões que afetam significativamente a vida das pessoas.

Dra. Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida, Britto Jr.
e Zacarias Pagnanelli (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7

A coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News aos sábados, às 23h30, com reprise aos sábados e domingos, às 8h.

Comentários
Assista ao vídeo