Cultura - Decoração

Exportação de luxo - Decoração infantil

11 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Montar o quarto do bebê é um momento muito especial para os pais. Por isso, sempre surgem diversas dúvidas de como ter um cômodo perfeito para este momento, principalmente, que seja bonito, prático e acolhedor.

O Brasil, hoje, é o único país que possui lojas especializadas nesse setor com produção 100% nacional, desde o desenvolvimento do projeto até a confecção e decoração.

Já referência entre a elite paulistana, o atelier Alexandra  Abujamra, tornou- se referência  exportando seus móveis e projetos. Em 2012 foi a vez do mercado africano acolher o atelier. “Um estudo do banco de desenvolvimento africano mostrou o surgimento de uma classe média, formada por consumidores que gastam de 2 a 20 dólares por dia. Trata-se do crescimento do poder aquisitivo da classe C, tornando um mercado bastante atrativo”, completa a proprietária do atelier Alexandra Abujamra.

Para 2013, os planos são continuar os negócios com o continente africano, reforçando ainda mais a parceria, além de expandir para outros lugares a marca. Já para o Brasil, a marca pretende lançar mais coleções e também investir mais em T.I, para facilitar o atendimento aos clientes.

Apesar de muitas pessoas ainda resistirem ao mercado nacional, o atelier teve um crescimento significativo no último ano. “Atualmente, muitos consumidores que são mais exigentes e esclarecidos afirmam que comprar quartos de bebê nos EUA ficou sem propósito, considerando ainda, que o Brasil é uma referência neste mercado”, completa Alexandra. 

 

Comentários
Assista ao vídeo