Cultura - Música

Preta Gil grava DVD Bloco da Preta com Participações Especiais

9 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cantora celebra no palco do Citibank Hall os 10 anos de carreira e o sucesso do projeto, que já levou mais de dois milhões de pessoas às ruas no Carnaval do Rio de Janeiro e lota shows por todo o país.

DVD terá convidados como Lulu Santos, Ivete Sangalo, Anitta, Thiaguinho, Israel Novaes e o Monobloco.

Depois de rodar o Brasil inteiro conquistando o público com o show “Noite Preta”, a cantora Preta Gilteve a idéia, em 2009, de criar o “Bloco da Preta”, durante um show na boate carioca The Week. O que inicialmente era um projeto paralelo, apenas para atender a uma demanda do verão, cresceu e adquiriu vida própria: o show saiu dos palcos e ganhou as ruas durante o carnaval, transformando-se em um bloco de verdade que, em quatro anos de existência, já arrastou cerca de 2,5 milhões de foliões às ruas do Rio de Janeiro. E que fora do período carnavalesco dura o ano todo:  de volta aos palcos ele tem seduzido o público Brasil afora, realizando cerca de 100 shows por ano e levando milhares de pessoas a suas apresentações em casas de espetáculo, teatros, boates e festas em todo o país.

Em outubro, aproveitando a celebração dos seus 10 anos de carreira, a cantora grava o seu segundo DVD, tendo como base o repertório do show “Bloco da Preta”. Dividido em seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba, o show terá um convidado especial em cada bloco. São grandes nomes de prestígio da música nacional que farão da festa um evento muito especial: Lulu Santos, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Anitta, Thiaguinho eMonobloco.

Assista - Bloco da Preta

Com um repertório animado, composto por músicas próprias e sucessos de outras bandas – uma salada musical ideal para a alegria e irreverência de Preta Gil, a gravação do DVD terá sucessos como “Stereo”, “Sinas de Fogo”, “Meu Corpo quer Você”, “Ultimo Romântico”, “Fogo e Paixão”, “Milla”, “O canto da Cidade”, “Avisa Lá”, “Latinha”, “Base do Beijo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Vou Festejar”, “País Tropical”, “Taj Mahal” e “Não Quero Dinheiro”, entre muitos outros, além de algumas canções inéditas.

A formação da banda que acompanha a cantora é: Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria), Ranieri Oliveira (Teclado), Miguel (Vocal) e Mestre Pablo à frente da bateria “Black Power”, com 10 ritmistas.

Comentários
Assista ao vídeo