Cultura - Cinema

Anita e Garibaldi chega às telas brasileiras em 2013

9 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O filme Anita e Garibaldi chegará às telas de cinema em 2013. Produzido pela Laz Filmes, e dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, o longa metragem foi rodado na região Sul do Brasil. O filme retrata, com linguagem realista, parte da passagem de Giuseppe Garibaldi pela América, assim como o amor de Anita e Garibaldi. Estrelado por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arosio, o longa foi coproduzido por Paulo Betti, com trilha sonora assinada por Arrigo Barnabé, interpretada por Thais Gulin.

“O filme Anita e Garibaldi levará paras as telas de cinema uma história real e minimalista, com muita verdade, desde os figurinos de época, às embarcações e às batalhas” afirma Rubens Gennaro, produtor e autor do argumento do longa. Gennaro afirma ainda que o lançamento está sob a responsabilidade das distribuidoras Polifilms e Bitelli Films, por meio de Marcelo Bitelli, que está estudando as oportunidades para exibir Anita e Garibaldi nas melhores salas de cinema do país. “Nossa intenção é lançá-lo na primeira quinzena de dezembro”, diz Bitelli.

Anita e Garibaldi é inspirado nas memórias de Giuseppe Garibaldi, um grande filme de época. Longe dos clichês heróicos e com uma apurada reconstrução histórica, o filme conta parte da vida no Brasil do jovem Garibaldi. O seu encontro com Anita, o aprendizado humano e militar, a amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos que com ele lutavam pela libertação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina do jugo do Império Brasileiro.

De acordo com o protagonista de Anita e Garibaldi, Gabriel Braga Nunes, "Garibaldi foi um homem de força, atitudes e conquistas admiráveis, todos sabemos. No filme, buscamos sua fragilidade, suas possíveis dúvidas e inseguranças. Nos concentramos nos efeitos de sua paixão tão vertical por Anita; buscamos um olhar próximo e sensível sobre esta história de amor que durou 10 anos, mas o acompanhou até o fim da vida", destaca o ator.

Comentários
Assista ao vídeo