Viver - Moda

Barbara Bela apresenta coleção de inverno no Minas Trend Preview

9 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Barbara Bela apresenta suas apostas para o inverno 2014 no Minas Trend Preview, que acontece no Expominas até o dia 11 de outubro. 

Evolução é a palavra chave do inverno da Barbara Bela. Para evoluir, é necessário revisitar o passado e para a coleção 2014, a marca resgatou o mistério e a opulência de uma época não tão distante aliados à essência da contemporaneidade. O resultado é a transformação da urgência das grandes cidades em algo mais delicado e luxuoso, com muitos tecidos e bordados metalizados, além de misturas de estampas, padronagens e tecidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Riqueza de formas e desenhos densos imprimem de forma única o encontro do suntuoso com o moderno. Em modelagens sensuais como o sereia, os vestidos ganham recortes geométricos inspirados na arquitetura das cidades modernas. Transparências estrategicamente localizadas em saias e decotes também estão presentes. O romantismo e o charme das saias rodadas dão vida aos vestidos curtos, antagonizando com a modernidade dos recortes geométricos. Arabescos e flores delicadas decoram as peças. 

Sempre presentes, o cetim, o crepe e o georgette dão à forma coleção. Tecidos importados exclusivos, como as organzas bordadas com fios de metal e linhas grossas de algodão, evidenciam o caráter luxuoso. Tules e rendas bordadas com linhas e pedrarias garantem os ricos detalhes dos vestidos. Grande diferencial, as rendas italianas e francesas têm acabamentos e padronagens diferenciadas: metalizadas, 3D e bicolores. 

A cartela de cores vêm das matizes vistas no anoitecer da cidade, como sugere o azul em diferentes nuances e efeitos metalizados, tão recorrentes na coleção. Como contraponto surgem os tons de vermelho e rosa, como o rubi e o granada. Concreto e quartzo conferem sobriedade e elegância. 

Desenvolvidas pela agência inglesa de design Circleline, as estampas exclusivas representam os opostos da coleção. O desenho floral foi feito por meio de linhas, como um desenho feito a caneta, nas variações quartzo com safira e ferrugem com safira. A segunda estampa é uma imagem arquitetônica desconstruída, nas cores quartzo e safira.

Comentários
Assista ao vídeo