Cultura - Decoração

Deca leva a Casa Cor Ceará tendências pautadas em design, tecnologia e sustentabilidade

8 de Outubro de 2013

Patrocinadora máster do evento, a Deca participa da Casa Cor Ceará 2013, mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que acontece de 10 de outubro a 19 de novembro, em um local histórico da cidade, apresentando múltiplas possibilidades da arte de morar.

Revelando as principais tendências do mercado, como acabamentos foscos, cubas de piso, áreas de chuveiro e produtos para cozinha, a Deca traz novidades que se adequam a todos os tipos de ambientes e conquistam os visitantes da mostra pela alta tecnologia, economia de água, sustentabilidade e funcionalidade.

Louças em acabamentos foscos, exclusividade da marca, podem conferidas em dois espaços da Casa Cor. No ambiente Banho do Casal, assinado por Teco Colossi e Magdalena Bonfin, destaque para a Bacia LK ébano fosco. Já o Loft da Velejadora, de Ana Virgínia Furlan, apresenta a Cuba de Piso LC26 marrom fosco, que garante liberdade no projeto do banheiro. Neste loft, os visitantes também conferem a inovação da Torneira Tube piso e do Monocomando Spin Gourmet 2281C.

Tecnologia, sustentabilidade e design inovador estão presentes nos Lavabos Sociais da mostra, projetados por Marçal de Barros. O arquiteto utilizou o Mictório Save Design, que garante economia de água, pois elimina a necessidade de descarga e conta com sistema desodorizador, além da caixa embutida de acionamento mecânico, com acabamento H Pro Duo, Bacia Vogue Plus Conforto, cuba de apoio L93 e torneira Tube de piso, todos os produtos que viabilizam a criação de projetos arrojados.

Cubas e torneiras de piso são novidades que vêm sendo muito especificadas por profissionais antenados nas novidades do segmento, já que permitem grande liberdade de planejamento do projeto. Por esse motivo, o arquiteto Roberto Pamplona Jr utilizou no Escritório Jardim a Cuba de piso LC 1271 e também a torneira Tube de piso, que encanta pelo design moderno e tecnologia inovadora com acionamento pelo arejador. Nesse espaço, destacam-se também Bacia suspensa DK e já consagrada válvula Hydra Duo. 

No Terraço, a arquiteta Celina Mororó apostou na tendência já antecipada pela Deca. Chuveiros diferentes e configurações pensadas exclusivamente para um dos momentos de maior relaxamento é o que mostra essa edição da Casa Cor Ceará e, por isso, o ambiente conta com a tecnologia do Misturador Externo para chuveiro da Linha Duna Clássica, além do Chuveiro Redondo. Para finalizar, a Torneira Tube de mesa alta e a Cuba L126 são as novidades apresentadas no Espaço Sommelier, de Lígia Silveira.

Em sua 15ª edição, a Casa Cor chega à capital cearense e tem como tema “Um olhar para o Ceará”, inspiração presente em todos os ambientes da mostra, que em seus nomes homenageiam às várias expressões de cultura, arte e costumes da região.

 

Comentários
Assista ao vídeo