Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Michel Temer

7 de Outubro de 2013
Zacarias Pagnanelli, Irineu Jorge Fava, Michel Temer, Marcos da
Costa, Fábio Prieto e Newton de Lucca  (Foto: João Fábio Kairuz/R7)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sessão Plenária Extraordinária Solene do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), conduzida pelo desembargador federal Newton De Lucca, presidente do órgão, foi realizada homenagem ao vice-presidente da República, Michel Temer, com a outorga do Colar do Mérito Judiciário “Ministro Pedro Lessa”. A homenagem foi concedida por relevantes serviços prestados à Cultura Jurídica e à Justiça Federal.

A solenidade teve como integrantes da mesa de honra, além do presidente do TRF-3, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori; a chefe em exercício da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, Janice Ascari; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção São Paulo-OAB/SP, Marcos da Costa e o presidente da Seção de Trabalhos Públicos do Conselho de Estado da República Francesa e vice-presidente da Associação Internacional de Juízes Tributaristas, Philippe Martin.

O vice-presidente da República foi conduzido ao Plenário pelos desembargadores federais Márcio Moraes e a desembargadora federal Mônica Nobre, respectivamente o mais antigo e a mais recente entre os magistrados do TRF3.

Emocionado, Michel Temer agradeceu a homenagem, comentou que a carreira jurídica, apesar de calcada numa eterna “contestação” é a “mais compatível com a democracia e se incompatibiliza com qualquer regime autoritário”. Para ele, “vivemos numa estabilidade institucional extraordinária nos últimos anos”.

Ele lembrou que “estamos comemorando 25 anos da Constituição Federal sem crise institucional e o Poder Judiciário é a pedra angular de sustentação no país”.

Temer declarou que, em suas decisões, o Judiciário não tem se prendido à literalidade dos textos legais, mas tem buscado principalmente fundamento nos princípios constitucionais. Afirmou que o Brasil tem hoje uma presença internacional respeitada por todos e que a autoestima dos brasileiros vem aumentando.

Zacarias Pagnanelli e Michel Temer (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7

A coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News aos sábados, às 23h30, com reprise aos sábados e domingos, às 8h.

Comentários
Assista ao vídeo