Cultura - Arquitetura

Utam Uno é cafeteria destaque na mostra House Tech 2013

4 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Café Utam, através da marca Utam Uno, é uma das participantes da mostra de arquitetura, decoração e tecnologia, House Tech, que começa em Ribeirão Preto nesta sexta-feira (04/10). Trata-se de uma exposição de arquitetura e decoração com mais de 40 ambientes, projetados por profissionais renomados da cidade e região em um casarão localizado na tradicional avenida Nove Julho. A mostra, aberta até o dia 17 de novembro, apresenta entre os ambientes uma cafeteria modelo e a varanda, que levam a marca Utam Uno, nova linha premium de cápsulas de café dose única da Utam.

A residência de estilo clássico, onde é realizada a mostra, tem mais de 2 mil metros quadrados e foi inteira reformada. Os espaços projetados mostram toda a criatividade dos arquitetos e designers participantes que tiveram como desafio desenvolver ambientes com a proposta de viver bem com inteligência, aliando tendências da construção e decoração com sustentabilidade, através de novidades em energia renovável, segurança e iluminação inteligente.

SOBRE O ESPAÇO UTAM UNO -  As arquitetas e urbanistas responsáveis pelo espaço que a Utam Uno participa são Talita Cavalheri e Luisa Demarillac que projetaram dois ambientes especiais na mostra House Teck: a Cafeteria e a Varanda da Cafeteria. Segundo elas, os espaços têm como proposta oferecer interação entre as pessoas durante o cafezinho. “Trabalhamos alguns pequenos ambientes pensando nas pessoas que precisam de um pouco mais de privacidade, mas o lema do espaço é interagir”, explica Talita Cavalheri.

Para as profissionais, a forma como o ambiente foi montado contribui para que o objetivo da interação do público seja cumprido. “A varanda foi desenvolvida com a intenção de agrupar pessoas, fazê-las conviver em contato com as outras”, destaca Luisa Demarillac. As arquitetas também utilizaram o reaproveitamento das cápsulas de café em detalhes de painéis, forro e marcenaria para alegrar o ambiente, caracterizando o espaço.

O espaço traz também o trabalho de João Naccarato, artista patrocinado pela Café Utam, que desenvolveu uma pintura através da linguagem da arte de rua, com cores fortes e definidas no balcão de frente da cafeteria, além de peças expostas na varanda.

Durante os cerca de 40 dias de exibição da House Tech, algumas intervenções artísticas com João Naccarato serão realizadas nos espaços, assim como a degustação de drinques à base de café - preparados com a linha Utam Uno - pela equipe de baristas da companhia. Para a diretora da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a presença da marca no evento tem como objetivo autenticar a praticidade e o prazer em se tomar um café de excelência em qualquer hora do dia. “Dessa forma, conseguimos ampliar a divulgação de nossa nova linha que traz o café em cápsulas em quatro blendings exclusivos: Gourmet, Classic, Extraforte e Descafeinado”, mostra. Segundo ela, os ambientes projetados comprovam os valores que a linha traz como os conceitos de modernidade, sensorialidade, prazer, conveniência e praticidade.

*João Naccarato é arquiteto, músico e artista de arte urbana. Tem mais de 200 quadros pintados, além de várias intervenções artísticas espalhadas por Ribeirão Preto. Seus trabalhos, que tem se espalhado pelo Brasil todo, apresentam traços marcantes, além de uma linguagem própria através do grafite e o stencil. Curvas e formas de elementos, como as cores vibrantes e inusitadas marcam seu estilo. Recentemente, recebeu o apoio da Utam Uno, desenvolvendo assim trabalhos artísticos que apoiam o conceito da marca.

Serviço: 
A entrada tem um valor fixo de R$ 10,00 e para quem utilizar o serviço de vallet, no valor de R$ 20,00 ganhará a entrada. A mostra conta com o apoio de monitores do setor de arquitetura. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 13 às 21 horas. Domingos das 12 às 18 horas. Endereço: Avenida Nove de Julho, 222, Boulevard, em Ribeirão Preto.

 

Comentários
Assista ao vídeo