Notícias - Televisão

TV Cultura estreia novas atrações em sua programação

1 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estrearam na tarde desta segunda-feira (30/9), entre 12h e 14h, os novos jornalísticos da TV Cultura, dando o primeiro passo das mudanças na programação da emissora. Outras atrações como O Causo do Dia, apresentada por Rolando Boldrin, Mundo da Lua, Inglês com Música e Sítio do Picapau Amarelo também tiveram, hoje, sua primeira exibição.

Por duas horas ininterruptas, os programas Jornal da Cultura – 1ª ediçãoMais Cultura e JC Debate trouxeram informação, opiniões, esclarecimentos e indicações para o telespectador.

Em sua inauguração, o Jornal da Cultura – 1ª edição repassou as principais notícias nacionais e internacionais do dia, com destaque para o assalto de cargas no aeroporto de Guarulhos e o retrospecto das invasões na Síria. Mostrou também pautas curiosas como a de uma fábrica de ladrilhos do Bom Retiro que não utiliza energia elétrica. No bloco Pronto Atendimento, a advogada Vanessa Vidutto esclareceu dúvidas sobre previdência social. Os destaques da última rodada do Campeonato Brasileiro e a maratona de Berlim incorporaram o quadro Na Hora do Esporte, conduzido por Vladir Lemos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na estreia do Mais Cultura, a apresentadora Barbara Thomaz recebeu o ator Dan Stulbach, que falou de sua carreira e da nova peça que dirige, A Toca do Coelho. Com Reinaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido no elenco, o espetáculo está em cartaz no teatro Faap, em São Paulo. Diária, a atração contará com um convidado para falar sobre sua carreira, dar indicações e comentar as matérias exibidas.

Opções de como curtir a segunda-feira, homenagem ao ator Claudio Cavalcanti – que morreu neste domingo (29/9) – e o perfil de um taxista que também é artista plástico foram algumas das pautas da primeira edição.

Por fim, o JC Debate, que vai discutir diariamente assuntos de interesse público, recebeu hoje o secretário de segurança pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira. O programa colheu perguntas de especialistas na área, como o coronel José Vicente da Silva Filho, e trouxe entrevistas com paulistanos preocupados com a violência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao longo da semana, o canal ainda vai estrear programas como Tamanho Família (quarta, 2, às 7h30),Entrelinhas (quarta, 2, às 23h30), Cultura Mundo (quinta, 3, às 22h), Peripatético (sexta, 4, à 0h), Teatro Rá Tim Bum (sábado, 5, às 13h), TV Cocoricó (sábado, 5, às 12h), Meu País, Nosso Mundo (sábado, 5, às 14h45),Confissões de Adolescente (domingo, 6, às 11h30), Prelúdio (domingo, 6, às 12h) e Cocoricó Conta Clássicos(domingo, 6, às 15h).

 

Comentários
Assista ao vídeo