Cultura - Viagem

Hilton São Paulo Morumbi apresenta novo chef executivo

30 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabio Boschero é o novo chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi. Com mais de 15 anos de experiência, Fabio retorna à unidade paulistana da rede Hilton Hotels & Resorts após três anos nas funções de chef executivo e gerente de alimentos & bebidas da propriedade da rede em Curaçao.

Fabio é graduado em Artes Culinárias e Mestre em Gerenciamento de Hospitalidade pela University of Hospitality Management Hotelschool The Hague, nos Países Baixos, e Mestre em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Arts Italy, na Itália, e substitui o ítalo-holandês Erik Fois, que assume o cargo de gerente de alimentos & bebidas no Hilton Lima Miraflores, Peru.

A chegada de Fabio introduzirá no cardápio do hotel o conceito de alimentação orgânica por meio de novas opções voltadas aos hóspedes com restrições alimentares, intolerância ao glúten e veganos, por exemplo, além de um menu criado especialmente  para as crianças.

“A adoção de alimentos orgânicos no cardápio busca não apenas otimizar recursos naturais, mas também trabalhar em conjunto com as comunidades rurais locais, principalmente, oferecendo opções mais saudáveis para os clientes que se hospedam conosco por períodos mais longos, como executivos e suas famílias”, afirma Boschero.

Especialista em massas, Fabio tem em seu currículo importantes títulos, como a Certificado Master Chef em Culinária Italiana, pela academia Barilla, além de ter atuado como chef pessoal do ex-presidente americano George W. Bush durante evento diplomático no Brasil, em 2008. Seu trabalho já foi reconhecido nas categorias Melhor Restaurante de Negócios na América Latina e Especial América Latina, do Guia 4 Rodas.

A trajetória de Fabio no grupo Hilton Worldwide se iniciou no Hilton São Paulo Morumbi em 2006, como sous shef executivo. Em 2010 foi promovido a chef executivo e gerente de alimentos & bebidas do Hilton Curaçao, onde ficou por três anos e desenvolveu um trabalho muito próximo aos produtores locais, introduzindo no hotel o conceito de alimentos orgânicos e frescos e construindo uma horta de legumes e ervas orgânicas, utilizadas exclusivamente no restaurante da propriedade.

“Com as mudanças graduais no cardápio, até sua reformulação, nosso objetivo é fazer com que os hóspedes percebam o cuidado que temos no preparo dos alimentos e a atenção que temos com sua saúde. Queremos oferecer aos nossos clientes uma comida caseira com um toque de chef”, comenta Boschero.

A reformulação se estenderá por toda a alimentação do Hilton São Paulo Morumbi, contemplando o Canvas Bar & Restaurante, o restaurante Sol & Sombra, o café Caffè Cino e o serviço de quarto.

Para conhecer o trabalho do chef Fabio e experimentar suas preparações, visite o Hilton São Paulo. Mais informações no site hiltonmorumbi.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo