Notícias - Televisão

Às vésperas da Copa do Mundo, o Economia e Negócios discute os desafios do setor hoteleiro

30 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na próxima segunda-feira (30/09), no programa Economia e Negócios, a apresentadora Fátima Turci discute os desafios e conquistas do setor hoteleiro no Brasil com quatro grandes nomes da área: Roland de Bonadona, COO do grupo Accor para América Latina; Valéria Carneiro, CFO da Carlson Wagonlit Travel; Rui Manoel Oliveira, vice- presidente da rede Meliá e Luciano Montenegro, CEO do complexo WTC São Paulo.   

Com  cerca de 10 mil estabelecimentos no País,  a hotelaria brasileira fatura R$ 20 bilhões por ano. Com a chegada dos grandes eventos, como a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, o setor tem realizado altos investimentos para aproveitar a onda de crescimento.

Para Roand de Bonadona, do grupo Accor:" O mercado brasileiro é a sexta economia mundial em turismo, mas temos um mercado interno com uma nova classe média extremamente consumista e que começou a viajar bastante. A grande verdade é que além da janela de desenvolvimento hoteleiro com Copa do Mundo e Olímpiada, temos a possibilidade de atuar em várias frentes, desde o desenvolvimento de pousadas até os hotéis de luxo." 

Apesar do otimismo, todos os executivos foram unânimes ao declarar a necessidade de um investimento maior do governo em infraestrutura para uma evolução maior do setor.

Não perca na próxima segunda -feira, às 22h45.

Comentários
Assista ao vídeo