Business -

Renault se associa à empresa Keymoov para oferecer serviço de compartilhamento de veículos na região

27 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Graças à experiência adquirida em um ano de testes, a Renault desenvolveu produtos mais específicos para as empresas interessadas no compartilhamento de veículos.

A KEYMOOV dá o pontapé inicial em seus aplicativos multimodais e, com o Twizy Way em Saint-Quentin-en-Yvelines, ocupa o terceiro lugar em compartilhamento de veículos na França, ficando apenas atrás da Autolib em Paris e da Autobleue de Nice.

Após um ano de testes do serviço Twizy Way by Renault no município de Saint-Quentin-en-Yvelines, que oferece o Twizy em sistema de compartilhamento, a Renault está agora se associando à pequena empresa Keymoov para oferecer o serviço de car sharing.

Thierry Viadieu, Diretor do Programa Serviços de Mobilidade e Equipamentos Transversais da Renault, comemora: “Estes testes em Saint-Quentin-en-Yvelines nos permitiram identificar os diferentes usos dos clientes, nos apropriarmos da gestão de um serviço de compartilhamento de veículos e ajustar a nossa oferta de serviços. Assim, pudemos definir e desenvolver uma gama de produtos adaptados às necessidades de mobilidade dos nossos clientes”. 
Confiante neste ano de testes e graças à experiência adquirida, a Renault desenvolveu o “pré-equipamento para compartilhamento de veículos” para os modelos Twizy e ZOE, destinados às empresas. Ele permite a instalação facilitada no veículo do sistema de informações de um operador de car sharing, graças a um acesso direto aos dados necessários à gestão do serviço. Estes modelos da gama Renault ZE poderão assim ser incluídos naturalmente nas frotas de veículos utilizados em sistema de compartilhamento das empresas e governos locais.

A Renault fortalece assim sua posição de líder em veículos elétricos na Europa, com aproximadamente 50% de participação de mercado (sem contar o Twizy) e de líder mundial com a Aliança. Com o lançamento do seu último modelo elétrico Renault ZOE em 11 países, a Renault consolida sua liderança na Europa. Os volumes VE da Renault (com exceção do Twizy) estão em progressão de aproximadamente 25%.

As empresas KEYMOOV e ADM Concept uniram suas competências em serviços móveis e concepção de projetos para assumir a gestão do sistema TWIZY WAY, graças à sua presença na região de abrangência do serviço.

Agora também são oferecidas soluções às várias empresas locais, com o objetivo de transformar este território em um verdadeiro exemplo de mobilidade sustentável, proporcionando serviços de transporte urbano compartilhado e multimodal: carros elétricos, bicicletas elétricas e ônibus, através de um mesmo sistema de assinatura.

Comentários
Assista ao vídeo