Business -

Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Crianças: Metodista apresenta resultados em coletiva

24 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

O Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo divulgará na terça-feira, 24 de setembro, os resultados da Pesquisa de Intenção de Compras – PIC Dia das Crianças/2013 – Região do Grande ABC. Esta edição da PIC será divulgada na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires.

O estudo irá captar a intenção de compra dos consumidores do Grande ABC para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A amostra desta pesquisa foi de cerca de 1.000 entrevistados, distribuídos nos shoppings, nas áreas centrais e nas principais áreas de comércio nos bairros dos municípios do Grande ABC.

Informações como expectativa em relação à quantidade de presentes, gasto médio, forma de pagamento, local de compra e gasto total com os presentes para o Dia das Crianças foram compiladas a partir dos resultados obtidos nos questionários aplicados nas sete cidades do Grande ABC. (São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

O Objetivo das Pesquisas de Intenção de Compras é contribuir com os empresários, trabalhadores e gestores públicos no entendimento da dinâmica econômica local da região. A compreensão do comportamento do consumidor e as características de sua decisão possibilitará aos empreendedores adotarem estratégias mais elaboradas para atraí-los. Ao mesmo tempo, estas informações também possibilitarão aos gestores públicos compreender a dinâmica do comércio regional e, assim, subsidiar as políticas de fomento ao comércio.


Parceria com Associações Comerciais

O Observatório Econômico firmou uma parceria com as Associações Comerciais das sete cidades que compõem a região do Grande ABC. Assim, as Pesquisas de Intenção de Compras (PIC) integram o conhecimento acadêmico e a necessidade de informações qualificadas, demandadas pelos agentes econômicos locais. Esta parceria também têm possibilitado a otimização do trabalho, por meio de investimentos em tecnologia e pessoal.


PIC Dia das Crianças/2013
Data: 24 de setembro, terça-feira.
Horário: 10h
Local: ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires - Rua Stella Bruna Cechi Nardelli, 257 – Subsolo - Centro – Ribeirão Pires – SP.


Sobre o Observatório Econômico

Centro de estudos econômicos criado para compilar, organizar e divulgar informações econômicas da região do ABC e de análises que possibilitem o maior entendimento da realidade regional, o Observatório Econômico também funciona como espaço para que os professores realizem seus estudos e os alunos possam aprofundar temas discutidos em sala de aula e tomar contato com a prática profissional da análise econômica.

Comentários
Assista ao vídeo