Notícias -

PUMA lança nova versão da chuteira evoSPEED no Brasil

23 de Setembro de 2013

A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, lança neste final de semana no Brasil a chuteira evoSPEED 1.2 FG. A estreia do modelo acontece na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando a novidade estará nos pés do zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo e do atacante do Santos Thiago Ribeiro, novo contratado da PUMA. O atacante do Santos Neilton e o volante do Atlético Mineiro Gilberto Silva também receberão as novas chuteiras. 

A nova evoSPEED 1.2 FG é desenvolvida para que o jogador alcance sua máxima velocidade em pouco tempo, sem abrir mão da estabilidade ou do conforto. Isso é possível por conta da tecnologia EverFit cage, que utiliza materiais leves combinados com um suporte na parte interior do pé em formato de gaiola que mantém um bom encaixe durante todas as fases do arranque. O solado é reconfigurado com travas menores, que dão ao jogador uma melhor aderência ao piso e aumenta a capacidade de diferentes manobras em campo. Para um melhor conforto, uma pequena língua foi acrescentada no calcanhar, reduzindo a pressão no tendão de aquiles, enquanto o forro da meia distribui a pressão do pé uniformemente.

Inspirado pelo formato dos músculos e tendões, a nova chuteira apresenta sutis gráficos brilhantes pretos em alto relevo que completam o visual das estampas em amarelo. Os toques finais são dados por pontos transparentes na parte superior da chuteira que proporcionam uma melhor aderência em dias chuvosos, e pequenos detalhes em azul fluorescente que complementam o visual.

Nos campeonatos europeus, a evoSPEED 1.2 FG já é usada pelos atacantes Radamel Falcao, do Monaco, e Sergio Agüero, do Manchester City. A chuteira começa a ser vendida no mercado brasileiro em 30 de setembro.

Nova King

Na mesma data, a PUMA também lança no mercado do país a reedição da chuteira King, utilizada pelo zagueiro Dante, do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira e pelo volante Yaya Youre, do Manchester City e da Seleção da Costa do Marfim. 

Com o uso da tecnologia TouchCELL™, a PUMA King permite um passe aprimorado e a sensação do toque da bola nos pés, proporcionando máximo controle para todos os estilos de jogo. O couro macio também faz com que a chuteira se ajuste naturalmente ao formato dos pés. A King continua usando solado Pebax e uma distribuição uniforme das travas, que garantem flexibilidade, controle e redução de pressão plantar, além da proteção do calcanhar que ajusta o pé à chuteira e entrega estabilidade.

Sobre a PUMA® 

A PUMA é uma das empresas líderes no mundo Sportlifestyle, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Está empenhada em trabalhar de forma a contribuir para o mundo, apoiando criatividade, sustentabilidade e a paz, permanecendo ligada aos valores como justiça, honestidade, positividade e criatividade em decisões tomadas e ações realizadas. A PUMA possui em sua linha de produtos artigos esportivos e de Moda. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Vela. No mundo da moda desportiva, apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA e Tretorn. A empresa, fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach / Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informações, visitewww.puma.com

Comentários
Assista ao vídeo