Business -

Absurda estará presente na AJORSUL FAIR 2013

23 de Setembro de 2013

 A Absurda, marca latino-americana de design de óculos, participará, entre os dias 26 e 28 deste mês da 24° edição da AJORSUL FAIR 2013, feira do setor óptico que será realizada em Gramado (Rio Grande do Sul) e apresentará ao setor suas novas apostas.

Para esse evento, a marca preparou dois lançamentos exclusivos que homenageiam os Jardins, um dos bairros mais nobres da cidade de São Paulo que é conhecido pelo comércio de artigos de luxo e lojas internacionais. Um destes é o Lorena (inspirado na rua de mesmo nome), um modelo unissex que resgata o estilo clássico dos óculos aviadores e apresenta cinco opções de cores: prateado brilhante com preto fosco (lente cinza degrade), gun com laranja (lente marrom degrade em verde), dourado foco com branco (lente dourada espelhada), prateado fosco com azul (lente âmbar gradiente espelhado) e prateado brilhante com violeta (lente violeta com degrade azul).

O outro, e também unissex, é o óculos de sol Tiete que homenageia a alameda homônima do bairro paulistano. É possível encontrar este modelo nas cores: gun com prata fosco (lente cinza escuro), gun com preto fosco (lente verde G15), branco brilhante com branco fosco (lente violeta degrade em azul), prata brilhante com azul (lente marrom degrade laranja) e gun com amarelo (lente marrom degrade amarelo). Com tamanho médio, o Tiete mescla metal e grilamid em uma armação clássica que se diferencia pela composição de cores entre hastes e lentes. 

Além destes, a Absurda levará para Gramado os modelos lançados no mês de agosto, como o El 53, que leva esse nome em homenagem a linha de ônibus que circula em Buenos Aires, é um modelo unissex de formas retas nas versões solar (com 10 cores e uma opção com lente polarizada) e de grau (quatro cores diferentes). O Valizas (balneário da costa leste uruguaia) que é um óculos de grau unissex inspirado na década de 50, com formas pesadas e austeras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o Margarita é o óculos de metal fino e leve com design que remete aos grunges do final dos anos 80. Feminino, esse modelo solar tem o nome da famosa ilha do caribe venezuelano e apresenta armação semicircular com detalhe na ponta da lente e da haste. A versão masculina deste é chamada de Quito (capital do Equador), mas possui armação quadrada e borda superior da lente contrastante. Seguindo esse padrão, há ainda o La Quinta (uma das avenidas mais bonitas de Havana): óculos com armação hexagonal que apresenta opção de sol e de grau para homens e mulheres.

Com referências nos anos 90 e na moda disco o El Zócalo (referência à cidade mexicana) é um óculos solar unissex com formas envolventes em quatro opções de cores. Já o La Reforma revive a década de 60 com sua armação de lentes ovais super femininas e hastes coloridas que deixam o modelo atual, seja ele de grau ou de sol. Ainda para as mulheres há o Arbolito, que teve sua construção baseada na logotipia e simbolismo dos triângulos e sugere um óculos de grau máxi-gatinho, tanto para as românticas quanto para as vanguardistas. O modelo Liberdade, óculos de sol com a opção de trocar as lentes de um jeito simples e manter a mesma armação, também estará presente no stand da marca.

Além destes, a outra novidade da Absurda é a 2° edição do projeto Absurda.Lab, que conta com parcerias colaborativas de personalidades ligadas ao universo e lifestyle da marca. Depois da estilista Karin Feller assinar um modelo homônimo, agora é a vez do multifacetado, e reconhecido internacionalmente, Dudu Bertholini, que dá nome há duas releituras de modelos já conceituados, além de customizar oAlameda, novo óculos unissex (que recebeu o nome do mais antigo parque da cidade de Quito) com formas geométricas e conjunto de correntes removíveis. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toda a coleção da Absurda chega às lojas a partir de outubro. Para mais informações: www.absurda.com

Comentários
Assista ao vídeo