Notícias -

Em alta: cresce o número de procura pelo curso de socorrista no Brasil

7 de Fevereiro de 2020

A profissão é muito prestigiada pela sociedade

Simulação do curso de Socorrista, oferecido pela B-FORCE CURSOS DE CAPACITAÇÃO, em Maringá-PR.

 

A principal função da profissão de socorrista é a de salvar vidas. O profissional é o primeiro a atender a vítima, seja de acidente ou em qualquer situação que seja necessário a intervenção. Começa desde o resgate e logo na sequência os primeiros socorros. Também é cargo do socorrista facilitar o local do acidente para a chegada de outros profissionais da área da saúde, e ainda acompanha o paciente no transporte até os hospitais e centros de atendimento.

Os socorristas precisam de muita dedicação, cursos preparatórios e treinos constantes, a B-FORCE CURSOS DE CAPACITAÇÃO, é um local que oferece a formação com excelência, com professores capacitados e uma história de sucesso, a instituição fica em Maringá, e segundo o proprietário, Laercio da Silva Barros, a carreira como socorrista é uma excelente escolha, e quem optar seguir nesse caminho, poderá atuar em ambulâncias públicas (CB e SAMU) ou em empresas privadas.

E para isso acontecer é necessária a formação para atuar, que vai desde o curso superior a preparatórios e treinamentos de atendimento emergencial, com cursos de capacitação profissional em três níveis: básico, intermediário e avançado, e as avaliações são oferecidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

Para poder se tornar um socorrista é necessário alguns pré-requisitos, como por exemplo, ser maior de 18 anos de idade, ter o ensino médio completo, não possuir antecedentes criminais (no caso de ingresso nos cursos dos bombeiros e da PM), é de suma importância ter preparo físico e controle emocional. A média salarial no Brasil é de R$1.244, para profissionais com a formação básica. O interessante da carreira são os horários de trabalho, que varia conforme a carga, podendo ser 12 por 36 horas, ou seja, trabalha-se 12 horas seguidas e folga 36.

Para saber mais sobre a profissão, clique aqui.

Comentários
Assista ao vídeo