Notícias - Televisão

PROGRAMA DA TARDE: Além do Peso estreia dia 23/09

19 de Setembro de 2013

Não basta emagrecer. É preciso estar disposto a mudar radicalmente o estilo de vida para encarar o novo reality show do Programa da Tarde.  Em Além do Peso, formato da Endemol, quatro mulheres e quatro homens que sofrem de obesidade mórbida vão encarar uma verdadeira maratona de desafios diários para emagrecer e, enfim, recuperar a qualidade de vida. Uma transformação que vai além da aparência física e envolve uma verdadeira mudança de comportamento.

O quadro  estreia em 23 de setembro e, durante aproximadamente três meses, para ajudar os participantes a chegar até o final do reality, uma equipe  com cinco profissionais estará de plantão 24 horas por dia para acompanha-los: nutricionista, cardiologista, endocrinologista, psicólogo e, claro, um personal trainer.

A princípio em Além do Peso, a disputa não é apenas entre os participantes, mas uma batalha contra a balança: cada integrante tem uma meta pessoal para cumprir semanalmente. O peso que cada um deve perder é definido pela equipe multidisciplinar, toda segunda-feira.  Às sextas-feiras, acontece o temido dia da pesagem. Aqueles que não conseguirem atingir o objetivo deixa o quadro e os eliminados são substituídos por novos integrantes. A proposta é que, até a grande final, em dezembro, haja oito competidores.

Competidores com diferentes perfis têm de superar as mais diversas dificuldades para perder peso e permanecer no programa.  O público irá conhecer a história de cada um, como engordaram e porque para eles é tão difícil voltar à antiga forma.  Diariamente, o telespectador vai acompanhar os desafios, os dramas, as conquistas dos participantes e acompanhar o processo de emagrecimento, quilo por quilo.

Todos os oito que atingirem as metas irão competir na final, não importa quanto peso já tenham perdido. Caberá ao público decidir quem será o grande vencedor de Além do Peso. 

No Programa da Tarde, o quadro será exibido de segunda à sexta-feira, durante 30 minutos, e contará com a presença dos participantes no palco e com reportagens sobre o dia-a-dia de cada um deles.

No reality, os desafios começam cedo.  O deslocamento até o local onde eles farão a primeira refeição, neste caso, um café da manhã coletivo, é de total responsabilidade dos participantes. Atrasos ou faltas geram punição coletiva: a refeição só é servida quando todos estiverem presentes.

Os participantes estarão juntos por 12 horas, todos os dias. Do café da manhã até à noite eles vão enfrentar uma maratona de atividades. Vale tudo para conquistar as metas e permanecer no programa até o final: dançar, correr, caminhar, nadar, a cada dia, novos desafios e atividades diferentes serão propostas.

O público também poderá acompanhar a rotina dos participantes pelo hotsite de Além do Peso, no site oficial do Programa da Tarde, no R7.

Equipe Médica

THIAGO VOLPI

Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) - Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) – Nutrologia Esportiva e Capacitação em Obesidade Estética Médica pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino

Médico e ex- atleta, o dr. Thiago Volpi direcionou sua formação para prestar atendimento qualificado na assistência à pacientes que procuram assessoria em estética corporal, obesidade, envelhecimento saudável, medicina preventiva, nutrologia e performance esportiva. Mantém parcerias com profissionais ligados à nutrição e à atividade física, e procura estar sempre estar atualizado e atento ao rápido desenvolvimento cientifico existente na área.

ALEXANDRE BRO

PERSONAL

Formado em Educação Física desde 1991

Certificado em Excelência e performance humana pela Federação  Internacional de Educação Física

Alexandre começou a carreira como professor de educação física em clubes e academias, ele é ex atleta.

Por ser um bom professor começou a ser procurado para trabalhos individuais, numa época que isto não existia aqui no Brasil.

Alexandre diz que é um preparador físico, porque usa o conhecimento acadêmico e fisiológico para fazer com que as pessoas consigam transformar seus corpos.

VANESSA DE JESUS PATRICK CARMINATTI - psicóloga Mestre em psicobiologia Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental Formada pela UFSP Formada desde 2001,  escolheu a  psicologia porque fazia teatro e achou que o curso a ajudaria na carreira de atriz.  Hoje é psicóloga em tempo integral e ama o que  faz.  Para ela,  a psicologia consiste em mostrar  para a pessoa que através do pensamento ela muda

 

Comentários
Assista ao vídeo