Business -

Indústria acumula crescimento de 3,6% até agosto

19 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), apontam crescimento de 3,6% no setor no acumulado do ano.

As vendas em agosto de 2013, na comparação ao mesmo mês do ano anterior, tiveram um aumento de 3,2%. Em relação a julho deste ano, o crescimento foi de 8,2%. Já nos últimos 12 meses (de setembro de 2012 a agosto de 2013), os números indicam alta de 2,5%.

“O resultado acumulado das vendas de janeiro a agosto está abaixo da previsão para o fechamento do ano, que aponta para uma expectativa de crescimento de 4% em relação a 2012. Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular o anúncio de ampliação do prazo da desoneração do IPI, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover. 
Os números do estudo da ABRAMAT apontam também, que os empregos na indústria permanecem estáveis em relação a julho de 2013, com crescimento de 0,1%. Já em relação a agosto de 2012, houve crescimento de 0,7%.

Comentários
Assista ao vídeo