Notícias -

Mulher quase fica cega após quatro abelhas entrarem em seu olho

6 de Janeiro de 2020

Uma jovem de 29 anos teve quatro abelhas vivas retiradas do olho no Hospital Universitário de Fooyin, no sul de Taiwan, e de acordo com os médicos envolvidos no procedimento, esse pode ser o primeiro caso do mundo.

A descoberta foi feita após a jovem ir ao hospital reclamando de dores e inchaço na região dos olhos. Logo depois de passar por exames, os médicos descobriram que quatro abelhas estavam se alimentando de suas lágrimas.

Conforme os profissionais, os animais foram localizados porque deixaram algumas patas para trás, e acabaram retirados pelo duto lacrimal da paciente.

 

“Eu vi algo que parecia com pernas de inseto, então eu as tirei lentamente ao microscópio, uma a uma, sem danificar seus corpos”, afirmou o Dr. Hung Chi-ting, chefe de oftalmologia do hospital.

Aos médicos, a jovem afirmou que as abelhas podem ter entrado em seu olho enquanto ela estava arrancando ervas daninhas do túmulo de um parente.

De acordo com a vítima, ela sentiu algo em seu olho e pensou ser terra, daí lavou com água. Entretanto, a noite começou a sentir uma dor aguda sob a pálpebra.

Segundo os médicos, ela só conseguiu manter a visão porque não esfregou os olhos.

*Esse conteúdo foi elaborado a partir de informações publicadas originalmente no R7

Comentários
Assista ao vídeo