Cultura - Educação

Os segredos do Líder Coach

18 de Setembro de 2013

Liderar pessoas é um comportamento extremamente complexo que vai além de técnicas, conhecimentos e experiências já conhecidas. O mundo de hoje precisa de líderes diferentes e diferenciados, que saibam se relacionar com sua equipe de maneira extraordinária, com o objetivo de levá-la a se engajar com paixão, excelência e alegria nos projetos e nos objetivos definidos.

Para isso, Marcela Claro traz em seu primeiro livro “Os segredos do Líder Coach – Quatro chaves para liderar pessoas e obter resultados extraordinários” a visão e a prática das mudanças necessárias para a criação de novas possibilidades de liderar com eficácia.

No dia 25 de setembro (quarta-feira) a Editora Trevisan realiza noite de autógrafo com a autora, que será precedida por uma palestra sobre o tema, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.736, em São Paulo). O evento está marcado para às 19 horas.

A obra explora o método criado pela própria autora, com base na ciência do comportamento, na reestruturação de crenças limitantes e na liberação das emoções e da afetividade, que capacitará gestores a liderar sua equipe de maneira surpreendente e, juntos, conquistarem resultados extraordinários.

Mais do que um simples líder, o mundo de hoje exige Líderes Coaches.  Um Líder Coach é alguém que ousa ser e fazer diferente, que se importa verdadeiramente com os seus liderados e que entende a importância de buscar no seu interior o melhor de si mesmo para extrair dos outros o melhor de cada um. Para isso, ele deve colocar em prática quatro chaves fundamentais, que são: 1.) Construir ambientes seguros; 2.) Ser um comunicador competente; 3.) Respeitar códigos de honra; 4.) Agir no presente com foco no futuro.

“Ser um profissional ou um líder padrão já não é suficiente. Não dá mais para ser quem sempre fomos. O mundo precisa de líderes que obtenham resultados com as pessoas, e esse é o Líder Coach. Somente ele é capaz de passar segurança para sua equipe, construir uma comunicação efetiva, ser congruente em seus gestos, palavras e viver intensamente o presente. É assim o legado deixado pelo Líder Coach”, analisa Marcela Claro.

A autora

Marcela Claro destaca-se no mercado por sua profunda experiência nas áreas de Psicologia Organizacional e do Trabalho, com ênfase na Gestão de Pessoas, Gestão de Desempenho e Gestão por Competências. Há mais de 10 anos utiliza esse conhecimento não só para contribuir com líderes, profissionais e empresários, mas também em suas palestras e consultorias no Brasil e exterior.

Doutora e Mestre em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Marcela é Master Coach Senior (credenciada pelo BCI – Behavior Coaching Institute e por diversas entidades europeias de coaching). É também professora de graduação e pós-graduação na área de psicologia, além de avaliadora do Ibero-American Programme for Science, Technology and Development.

Marcela Claro ainda exerce o cargo de Diretora Executiva do ALAR® (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Humano Ltda.), onde atua como Consultora e Master Coach Senior.

 SERVIÇO

O quê? Lançamento do livro “Os segredos do Líder Coach – Quatro chaves para liderar pessoas e obter resultados extraordinários”, de Marcela Claro

Quando? 25 de setembro (quarta-feira)

Onde? Na Livraria Livraria da Vila, Al. Lorena, 1.736

Que horas? A partir das 19 horas 

Valor do livro: R$ 34,90

 

Comentários
Assista ao vídeo