Notícias - Na Mídia

Marina Berger já visitou mais de 70 países e divide suas experiências no @marineira

11 de Dezembro de 2019

O processo de integração promovido através do uso da internet foi um fator fundamental para que chegássemos ao retrato da sociedade atual. As distâncias geográficas, que antes eram consideradas condições limitantes, deixaram de ser barreiras especialmente a partir do uso das mídias digitais. Frente a esta oportunidade, o surgimento dos chamados “influenciadores digitais” deram lugar a uma nova carreira com infinitas possibilidades.

Formada em Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e após concluir LLM em Propriedade Intelectual no Instituto Max Planck, o mais respeitado da Alemanha, Marina Berger viu no uso das redes sociais uma oportunidade para seguir seus sonhos, mudando completamente os rumos de sua carreira.

Trabalhar em um escritório americano em Munique para muitos já seria a realização de um sonho, mas mesmo diante de tantas conquistas pessoas, faltava algo a mais para Marina Berger. Hoje influenciadora digital, a advogada que fala 5 idiomas fluentemente e já morou em nove países distintos (Brasil, Austrália, França, Espanha, Áustria, Alemanha, EUA, Holanda e Suíça) decidiu seguir seu sonho de viajar: explorar, fotografar, ver o mundo e viver novas experiências.

Morando fora do Brasil há aproximadamente 15 anos, Marina Berger ganhou visibilidade nas redes sociais de uma maneira natural. O diferencial pode ser notado a cada postagem, em que a vida pessoal e a vaidade de modo geral são questões deixadas de lado para que seus seguidores possam desfrutar de um conteúdo de melhor qualidade: “não sinto necessidade de aparecer, de estar ali em cada postagem. Falo e mostro pouco minha vida pessoal - a atração principal são os lugares, os hotéis, os restaurantes e as experiências”, comenta.

A beleza única dos cenários e diversidade de atrações são retratados através de postagens da advogada no Instagram @marineira e em seu Facebook @marineiratrips. Os roteiros cuidadosamente traçados e compartilhados pela influenciadora em suas redes sociais propiciam relatos de experiências incríveis, com dicas preciosas para que seus seguidores se inspirem.

Apesar do nicho da influenciadora Marina Berger contemplar em sua maior parte viagens de luxo, seus índices e alcance nas redes sociais têm aumentado a cada dia, com seguidores de todas as classes: “luxo mesmo é curtir com simplicidade e generosidade, o verdadeiro luxo não precisa ser denominado assim”, comenta.

Continuar a mostrar o mundo e o que ele tem de melhor sem perder a essência, sem deixar que a vaidade domine e se sobreponha ao que realmente importa é um desafio para muitos, mas algo encarado por Marina Berger com naturalidade, que afirma que o maior desafio é se manter fiel aos próprios ideais e ao que consideramos certo, justo: “não quero que meu trabalho se pareça com uma mera vitrine de compras, meu compromisso é transmitir a beleza do diferente, a verdade”, explica.

O sucesso da influenciadora, que palestra constantemente acerca de viagens e conteúdo digital, fica evidente a cada dia: “figuro na lista dos melhores IG’s de viagem há três anos”, comenta a advogada. Roteiros personalizados, postagens com os melhores restaurantes, os melhores hotéis, as experiências mais incríveis do mundo e toda inspiração necessária em busca do destino dos sonhos podem ser visualizados no Instagram @marineira.

 

Comentários
Assista ao vídeo