Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista exclusiva: Vandré Silveira - Mais um galã e grande ator na telinha

11 de Dezembro de 2019

Com um currículo invejável, muito estudo e experiência, o ator Vandré Silveira está em evidência e sucesso na telinha.. Premiado no teatro e no cinema, Vandré teve grande destaque na reta final da novela “A dona do pedaço”, como advogado da vilã Josiane e sucesso como Lázaro na novela Jesus da Record TV, em  2018/2019.  O belíssimo moreno mora em Ipanema, no Rio de Janeiro, faz Yoga e convive com seus animais de estimação

Após sucesso como Lázaro, Vandré seguiu para São Luiz do Maranhão, onde deu vida ao caminhoneiro Eurípedes, na série "Amor dos Outros", produzida pela Framme Produções para o canal CineBrasil TV da SKY, ainda sem data de exibição. O mineiro está no rol dos mais bonitos, charmosos e talentosos atores da nova geração de galãs. Só nos resta aguardar. Agora saiba mais sobre a intimidade do mineiro mais desejado do Brasil:

CV - Vandré, na TV você começou nas novelas da Record e hoje fez uma brilhante participação na Globo - Dona do Pedaço. Fale um pouco dessa transição.

Vandré - "São 18 anos de carreira entre participações em novelas, seriados, espetáculos teatrais e filmes. O grande barato na carreira do ator é que a maturidade só colabora. Como a matéria do trabalho do ator é nossa própria humanidade, com todas as suas contradições, o tempo é um grande aliado que alarga e expande nossa percepção sobre nós mesmos e o mundo. Lázaro foi o primeiro grande personagem na Teledramaturgia. Um homem simples, generoso e que era amigo de Jesus. Foi um grande aprendizado e sou muito grato por essa oportunidade. Dr. Tibério, o advogado que defende a vilã Josiane, foi um presente. Um desafio entrar na reta final de uma novela de tanto sucesso para defender um figura controversa. Fiquei muito feliz com a repercussão do meu trabalho. Muitas pessoas acreditaram na possibilidade de Josiane se livrar da prisão e até mesmo que fosse inocente. Recebi mensagens de muitos criminalistas que se sentiram bem representados na tela. Encaro cada trabalho com a disponibilidade e a entrega que são necessários para que eu seja veículo de outras subjetividades.!


CV - Qual sua preferência? teatro ou TV, são atuações bem diferentes, ou não?

Vandré - "No meu entendimento, o trabalho do ator é um só, o de disponibilizar todo o seu aparato físico, psíquico, mental e espiritual para contar a história de uma outra subjetividade. Acredito no lugar da entrega e da auto exposição impiedosa do ator para que a comunicação com o espectador se estabeleça de uma forma plena. Se o ator consegue desnudar sua alma, o trabalho só precisa ser adequado às especificidades de cada linguagem, seja no Teatro, na TV ou no Cinema."

CV- Para atuar , que tipo de emoção gosta de interpretar? Drama, comédia.....O que mais te identifica?

Vandré - "São dois lados de uma mesma moeda. Gosto de transitar tanto pelo Drama quanto pela Comédia. Aliás, me interessa investigar a intersecção entre estes dois gêneros, como é na vida. Todos passamos por dificuldades e podemos escolher levar a vida com humor e leveza. Recentemente gravei uma Comédia Dramática que se chama ’Amor dos Outros’ e que será veiculada no Canal CineBrasilTV, em 2020. Faço um caminhoneiro, Eurípedes, um homem bronco, mas completamente apaixonado pela esposa Sandra (Júlia Horta). Acho que um trabalho se enriquece quando há oposições. Eurípedes não quer que a esposa trabalhe, é machista e acredita que Sandra está mentindo para ele. Ele sofre com isso. É preciso que a emoção seja transmitida com verdade para tocar o espectador.  Vejo a Comédia como um desdobramento do Drama. A partir do entendimento do Drama, você escolhe o olhar do humor sobre as agruras da vida."

CV - As fãs adorariam saber sobre seus momentos de lazer? O que mais gosta de fazer e que tipo de música houve em casa?

Vandré - "Sou bem caseiro. Gosto de cuidar da casa, dos meus animais e plantas. Acho fundamental e saudável se permitir um tempo de contemplação, de ócio, condições importantes para os processos de criação e de autoconhecimento. Também adoro ir à praia e tomar um bom banho de mar. Limpeza para a alma. Tenho um gosto musical bem eclético. Adoro MPB, música clássica, Rock e também pop."

CV - Atualmente quais suas expectativas e o que espera para 2020?

Vandré - "Espero uma maior tomada de consciência da humanidade para que possamos vibrar numa frequência de amor e entendimento.  Chega de tanta intolerância, crimes de ódio, homofobia e preconceitos. Precisamos olhar para o outro, sairmos dessa viagem egóica contemporânea. E respeitar a diversidade. A natureza é diversa e nisso reside sua beleza. Desejo que mudemos os hábitos e as ações que prejudicam a natureza, e tratam dos animais de forma exploratória e cruel."


CV- Onde passará as festas de final do ano. Possui algum ritual especial Acredita em energia positiva?

CV "Eu vou passar o Natal com minha família em Belo Horizonte. O Réveillon devo passar no Rio, onde moro. E costumo fazer meu ritual pessoal. Sempre uso branco. O branco é a junção de todas as cores. Acendo sempre uma vela branca para o meu anjo da Guarda e agradeço pelo ano que passou. Gosto de tomar um banho de mar no dia 31. Mas acredito que a mudança que vibramos na passagem do ano deva ser um exercício diário, um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. A maior energia positiva que podemos vibrar é o amor. A força mais poderosa do Universo."

Agradecimento pela gentileza e exclusividade na entrevista- Sucesso.

 

Comentários
Assista ao vídeo