Cultura - Viagem

Croácia, o oásis do bem estar

18 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

Você sabe distinguir entre os aromas de sálvia, lavanda e alecrim? Quando foi a última vez que esteve numa floresta após a chuva? Quando foi a última vez que apreciou calmamente o mar alinhando-se com o céu? Quando foi que você fez uma viagem focada em bem estar, sem correr para as compras? Quando foi a última vez que você pensou que está precisando de férias relaxantes?

Se somente a resposta da última pergunta foi hoje, fique tranquilo. Quando a necessidade de fugir é irresistível, já existe um santuário para isso. Quando você quer presentear-se (body and soul), a Croácia é o lugar perfeito para as famosas wellness destinations, que têm combinado tudo o que um homem pode e sabe fazer, num clima e ambiente únicos. Mas com a incansável energia das pedras, mar e árvores.

Além do objetivo principal, descansar e refazer as energias, o roteiro é um perfeito complemento para as férias na Croácia. Bem estar sempre traz um prazer muito especial, afinal, a Croácia é o mais bonito e mais cheiroso jardim da Europa. Pelas margens com características mediterrâneas, com um interior tipicamente da Europa Central, as terras croatas são o que de mais bonito a natureza pode criar e, ao mesmo tempo, o que o homem pode dar.

Então, pode haver uma viagem mais relaxante do que visitar um oásis de bem estar que está se alastrando por todo o país?
Wellness & SPA Destinations já superou a visita a lugares bonitos com belas piscinas e o aproveitamento da sauna. Hoje, é um sonho real de destino que oferece, além de comida saudável, novos métodos de tratamento e massagem, aromaterapia com óleos essenciais indígenas e extratos de ervas medicinais locais, terapias inspiradas em culturas exóticas, pequenos prazeres como massagem com chocolate e tratamentos com caviar e trufas.

A Cromotion é uma agência de viagens da Croácia que organiza exclusivos roteiros personalizados, e como parte do pacote da viagem, muito frequentemente oferece presentes para os valorizados clientes, sempre como presente por eles terem visitado a linda Croácia.

Abaixo, alguns dos melhores wellness & SPA Destinations na Croácia, onde a Cromotion surpreende seus clientes com grandes tratamentos. Para Marina Juras, diretora geral da Cromotion, “é muito interessante que (com exceção da costa) houve uma expansão dos centros de bem estar na área continental e o maior investimento em turismo de luxo foi o Spa & Golf Resort Sveti Martin, aberto na região de Medjimurje”. Com campos de golfe e muitas outras instalações desportivas, St. Martin possui um wellness center abrigado em 1800 m2, onde cada um pode aproveitar saunas, massagens e vários tratamentos de beleza.
A água termal em Sveti Martin tem uma rica propriedade típica de balneários relacionados à mineralização, iodo, flúor, e temperatura, o que a torna muito curativa.

Na região de Kvarner está o maior SPA não somente da Croácia, mas da Europa. Foi aberto numa pequena cidade, New Vinodolski, num espaço de mais de 10 mil m2 construídos e 3.500 m2 de área externa, o Novi SPA Resort, onde cada um pode aproveitar um programa de estilo de vida personalizado, rituais de beleza e tratamentos individuais combinados com elementos do clima mediterrâneo e das exóticas tradições do leste europeu. Escolher dentre a grande gama de suítes é um desafio para quem quer bem estar e luxo ao mesmo tempo, até mesmo para Christina Aguilera e Maradona, assíduos frequentadores. Os guests podem optar entre piscina de talassoterapia internas ou externas e zonas de tratamentos diferentes em 20 quartos. Existe também a Sauna world, com vários tipos de banhos de vapor, piscina fria e terapeutas autênticos hammam (banho turco), thai ou tratamentos ayuveda.
Perto de Opatija, onde a tradição do turismo da saúde existe desde o século 19, está instalado o Five Elements Ambassador, SPA temático com uma área de 1.300m2, cujo conceito é baseado na água. Nele, é possível beneficiar-se com o Rasul, um banho a vapor com ervas medicinais, que nasceu na tradição egípcia de higiene, corpo e espírito. Em Opatija, no Hotel Mozart, há o grande Cosmetic Studio Mozart, em adição aos banhos turcos e finlandeses, é o único SPA na Croácia com sauna japonesa.

Le Meridien Lav in Split recebeu, em 2009, o prêmio World Travel Awards por ser o melhor SPA hotel da Croácia. O Centro premiado abriu suas portas numa área de 3.000m2, chamado de Diocletian Spa, com oito áreas de tratamento, piscinas internas e externas, saunas separadas para homens e mulheres, sauna romana, área de relaxamento e uma piscina fria, hidromassagem, sauna finlandesa, áreas de meditação e massagem, cama de água e academia.

Na área de Dubrovnik, há o prestigiado Radisson Blu Resort & Spa, no Jardim do Sil, em Orasac, classificado em quinto lugar entre os 10 melhores SPAs do mundo, segundo a Tripadvisor. Somente lá, no SPA chamado Anne Semonin, é possível encontrar três tratamentos exclusivos desenvolvidos por experts franceses. Renomados centros de bem estar estão localizados em hotéis de Dubrovnik, como o Bay, President, Palace, Excelsior, Grand Villa Argentina e Valamar Lacroma Resort em Babin Kuk.
Dentre os maiores centros de bem estar da Croácia, não pode ser esquecido Sibenik Hotel e o complexo Solaris, com suas seis piscinas aquecidas, duas delas com a temperatura da água do mar, 28 graus. A piscina interna com água fresca, geisers e cachoeiras e as massagens abaixo d’água tem uma temperatura de 30 graus.

Em Istria, a ilha do bem estar, há o Hotel Istra Wellness Centre, um dos mais bem equipados na Croácia, com 1.650 m2, localizado na ilha de St. Andrija, a apenas 10 minutos de barco da cidade mais romântica, Rovinj. Com as plantas mediterrâneas, o contraste fica por conta da arquitetura luxuosa e moderna. O nome ilha do bem estar deve-se à imensidão de plantas mediterrâneas e microclima selvagem. Lá está o renovado Porec Palazzo, que soberbamente complementa o único com tratamentos com caviar, trufas e vinho. A filosofia Umag de bem estar é baseada em qualidade de vida, que oferece uma alimentação saudável, vista para o mar e muito frescor. O Hotel Sol Coral tem tratamentos exóticos medicinais e massagens criadas pelos ancestrais do leste europeu enquanto que o Sol Umag oferece hidromassagem, sauna, massagem de beleza temática no relaxante centro de bem estar em Istrian Relax Village.

Linhas de cosméticos mais famosas na Croácia:
KLAPP (alemã)
Klapp Cosmetics está no mercado há mais de 20 anos. Uma combinação de ingredientes hi-tech e métodos de relaxamento exóticos são uma nova visão para tratamentos de bem estar. A tendência de tratamentos com ouro 24 quilates veio deste laboratório.

ISHI (Itália)

Ishi usa o que a natureza tem de melhor. Foi desenvolvida pelo Dr. Davide Dafla, o proprietário e diretor do Instituto Italiano Dafla, criado há 25 anos. O conceito gourmet a serviço do bem estar e tratamento com vinho e chocolate estão inclusos nos rituais de beleza juntamente com chás especiais e barras de chocolate.

JESSICA (SAD)
A tradicional linha de cosméticos foi criada por Jessica Shares, uma pioneira na indústria de tratamento para as unhas e a primeira a ser reconhecida como tal. Como os cabelos e pele, as unhas são todas diferentes. Ela identificou quatro diferentes tipos de unhas: danificada, seca, normal e quebradiça. Há produtos especiais para cada tipo e cada visitante recebe uma dieta específica, dependendo da condição das unhas para poder atingir os melhores resultados. Os produtos Jessica estão disponíveis em 28 países e são adorados pelas celebridades.

JESANNA (SAD)
Jesanna é uma linha de SPA para as unhas especialmente criada por Jessica. Os produtos representam a fusão de duas tecnologias inovadoras: a unha é bonita, nutrida e protegida ao mesmo tempo.

ESENSA MEDITERANA (Croácia)
Esta linha de cosméticos é feita por ingredientes indígenas naturais nos laboratórios Dermoestetik, de Umag. Também são usados ingredientes de plantas mediterrâneas, como lavanda, alecrim, sálvia e extratos marinhos.

QUARNERO (Croácia)
Quarnero é a primeira empresa ecologicamente correta em tratamentos com óleo para pele e massagem. Todos eles são feitos de puros óleos essenciais orgânicos e baseados na alta qualidade do óleo de gergelim prensado a frio. Outros óleos usados: rosa-gerânio, lavanda, bergamota, alecrim, limão, camélia, tangerina vermelha e menta, todos eles dando a sensação especial e permitindo a absorção de todos os ingredientes naturais de cura.
www.cromotion.eu

Comentários
Assista ao vídeo