Informes -

Conceito de Odontologia de Nova York chega a Florianópolis, por Gustavo Nau e Lucas Neis

6 de Dezembro de 2019

Cuidar da saúde bucal significa cuidar da saúde de maneira geral. A atuação do dentista deixou de ser relacionada apenas à medidas corretivas, tornando-se relevante o trabalho dos profissionais também na área da estética, sendo portanto reconhecido o papel social dos profissionais desta área. Seja atuando para a prevenção, no diagnóstico ou tratamento propriamente dito, tratar do sorriso e ao mesmo tempo, devolver a autoestima e qualidade de vida para os pacientes, é algo visto como fundamental.

Como resposta à valorização da Odontologia, novos tratamentos e condições para que esta atividade fosse respaldada por tecnologia de ponta e outros avanços foram estabelecidos. Fazendo jus a este leque de oportunidades, uma nova clínica odontológica com estrutura “padrão americano” chegará a Florianópolis em breve.

Sob o comando dos cirurgiões-dentistas Gustavo Nau e Lucas Neis, a nova Clínica Odontológica  tem sido destaque antes mesmo de sua inauguração, que já tem data prevista. Com uma estrutura aproximada de 250 m², a clínica contará com um total de cinco consultórios, duas salas para reuniões, dois ambientes com salas de espera e recepção, além de uma bela vista de 180º para beira mar de Florianópolis.

Apesar de jovens, Gustavo Nau e Lucas Neis destacaram-se por suas atuações na Odontologia, sendo convidados para ministrar palestras em importantes eventos da região. O design de Nova York em terras brasileiras é um diferencial, mas o doutor Gustavo Nau alerta sobre a importância de considerar outros fatores: “todo um planejamento foi realizado de modo a priorizar o conforto e bem-estar dos pacientes, contudo, fatores como experiência prática e responsabilidade nos tratamentos são fundamentais”, comenta.

A ministração de palestras e serviços prestados para celebridades como André Santos, Jéssica Muller, Cléber Zuffo, Alisson, entre outros famosos, deram uma visibilidade ainda maior para os jovens cirurgiões-dentistas. A atuação dos doutores nas redes sociais através do compartilhamento dos famosos “antes e depois” e outros assuntos relacionados à profissão nos perfis do Instagram @gustavonau e @drlucasneis, também foram significantes para que se tornassem destaques.

O uso da tecnologia em seus trabalhos é notável e tem servido como fator aliado para o alcance dos melhores resultados possíveis: “temos laboratório próprio na nossa atual clínica, e nesta nova clínica, o laboratório para produção das peças será de 360º em vidro, para que os pacientes possam se comunicar e vejam como é feita toda a produção de suas lentes de contato dentais, por exemplo”, explica Lucas Neis. 

A nova clínica reúne todos os componentes para se tornar uma das mais conceituadas do país, invertendo o conceito da Odontologia, e estar entre as 10 clínicas mais conceituadas da América é um desafio futuro para os cirurgiões. A valorização do sorriso, cartão de entrada para qualquer pessoa, é uma grande inspiração para Gustavo Nau e Lucas Neis, que prometem marcar a área da Odontologia com as novidades que vem por aí.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo