Viver - Beleza

Técnica inovadora “Smart Cover” de Camuflagem de olheiras com Amanda Maira

5 de Dezembro de 2019

A micropigmentadora e empresária Amanda Maira, do Vale do Paraíba (SP), aos 29 anos, é considerada uma das maiores Micropigmentadoras do Brasil, e começando a ser reconhecida também Internacionalmente, realizando atendimentos em Miami, nos Estados Unidos, e já com demanda para atendimentos no México, com suas técnicas inovadoras e pelo seu talento nato em harmonizar e valorizar a face das mulheres. Atuante há 10 anos como Micropigmentadora, ela conquistou seu lugar como uma empresária de sucesso, através da Micropigmentação.

Especialista em Harmonização Facial com a técnica de Micropigmentação, a Amanda Maira foi indicada entre as 10 maiores Micropigmentadoras do país, no PMU INOVATION no Congresso internacional de Micropigmentação, que ocorreu no Estética In Rio em 2019.

É criadora de suas próprias técnicas, como a Smart Cover, que é o queridinho do momento, pois  é uma técnica super inovadora do mercado, que é a camuflagem da olheira com a técnica de Micropigmentação, sendo minimamente invasiva. 

Amanda é máster em todas as técnicas da Micropigmentação, desde a convencional às mais avançadas e artísticas técnicas, sendo um de seus diferenciais o visagismo, pois ela  visualiza e valoriza os pontos fortes de cada cliente, bem como é super reconhecida por seus traços extremamente finos e realistas ao realizar a Micropigmentação fio a fio nas sobrancelhas.

Como criou uma técnica minimamente invasiva e sem riscos para camuflar as olheiras?

As olheiras são inimigas de muita gente, pois deixa a região dos olhos com aspecto de cansada, e muitas vezes envelhece a face da pessoa. E foi então, que resolvi criar uma técnica que não fosse tatuagem e que não oferecesse qualquer riscos ao cliente, pois muitos dermatologistas são contra a tatuagem, por atingir uma região muito profunda da pele, pois  a região do olho possui a pele mais fina de todo o corpo, e é muito fácil com a tatuagem atingir algum vaso e/ou uma artéria.

Depois de muito estudo, e diante de tantas queixas de clientes e seguidoras por conta das olheiras, a Amanda Maira resolveu criar algo que fosse seguro e que não atingisse uma camada tão profunda como o da tatuagem, e que também resolveria a queixa e frustração de muitas pessoas que sofrem com a olheira.

A técnica Smart Cover da Amanda Maira consiste na implantação de um pigmento similar ao tom da pele na olheira, com a técnica de Micropigmentação. 

É realizado uma camuflagem na região da olheira, melhorando e corrigindo a coloração escura.

O grande diferencial é que, além de ser uma técnica extremamente segura, não é um procedimento definitivo, tendo sua durabilidade de em média 2 anos, pois com a renovação celular, o pigmento vai saindo de forma homogênea e gradual da pele, e uma das grandes vantagens de não ser um procedimento definitivo, é que não haverá a alteração na coloração do pigmento implantado na pele com o passar do tempo, o que já não ocorre numa tatuagem, pois além dos fatores externos que faz com que haja a alteração em sua tonalidade pelo grande tempo de exposição (“anos”), também pode haver alteração na tatuagem pelo fato de o pigmento claro entrar em contato com o sangue, por atingir uma camada mais profunda e vascularizada, e desta forma, ao entrar em contato com o sangue há a alteração na base do pigmento.

Essa técnica é a grande inovação no mercado da Beleza, e já está bombando!

Saiba mais sobre a Amanda Maira, visitando suas redes sociais @amandamaaira

Comentários
Assista ao vídeo