Cultura - Música

Litto Lins grava DVD “A essência do Forró” com grandes sucessos

5 de Dezembro de 2019

Idealizador do projeto Forró na Essência Litto Lins lança algo muito além de um DVD, lança uma homenagem de peso ao Forró

O Brasil certamente é reconhecido mundialmente pelas muitas características tão marcantes que só existem aqui. Com dimensões continentais o Brasil também possui dimensões culturais continentais, com cada região Brasil afora compreendendo a um verdadeiro caldeirão de cores, ritmos e sabores.

Um dos principais fatores de diferenciação da cultura brasileira pelo mundo é a música. Cada região e até mesmo cada cidade do vasto país verde-amarelo possui um ritmo característico ou alguma letra musical que já foi sucesso nacional. Sertanejo, Forró, Axé e Samba são apenas alguns dos diversos ritmos que tornam o Brasil um país tão rico musicalmente falando. E por falar em forró, é da região nordeste, berço do Forró, mais especificamente do estado do Rio Grande do Norte que surge no cenário musical o jovem cantor Litto Lins, que em sua carreira busca sempre honrar a tradição musical brasileira.

Pensar no cantor potiguar Litto Lins é pensar em presença de palco, carisma e talento. Já há diversos anos no cenário musical, o cantor é sucesso nos shows pelo Estado do Rio Grande do Norte, já tendo até DVD lançado recentemente, o projeto " Forró na Essência" que já ultrapassa as unidades de milhares em visualizações no Youtube. Litto busca sempre capturar a essência do forró em suas performances artísticas, possuindo um combinação única entre o clássico e o novo.

Ao ser questionado sobre a principal primazia do DVD Forró na Essência, Litto Lins dá uma verdadeira aula de musicalidade e empatia. Na visão do cantor os clássicos do forró vem perdendo um pouco de espaço e quando recebem alguma atenção é sempre na figura da música e nunca na "essência" dela que seria a composição ou melhor, o compositor. O principal objetivo do DVD do cantor Potiguar é através da sua voz trazer destaque aos compositores do clássicos do forró.

Pensar sobre os compositores de uma música é pensar acima de tudo em sua essência, no seu contexto e até mesmo no seu sentido. Não são raras as vezes que o significado e a relevância de uma música está na sua composição verbal onde está impresso muito de todo o contexto que moldou a composição. Em um país com uma tradição musical tão grande como o Brasil é de fundamental importância compositores que mantenham a essência da música viva.

Litto Lins certamente é um cantor fora de série, com talento, dedicação e principalmente musicalidade, cantor comanda diversos shows. Alçando voos cada vez mais altos Litto já possui músicas autorais e se empenha em dedicar-se cada vez mais à sua carreira, lançando projetos e músicas inéditas. O lançamento do DVD "Forró mas essência” é muito além de apenas um projeto musical, é também uma grande homenagem ao gênero Forró.

Comentários
Assista ao vídeo