Informes - Canal Jurídico

Dr. Jorge Sanchez ministra palestra no 35º Encontro de Presidentes em São Luís, no Maranhão

5 de Dezembro de 2019

A Fundação Dom Cabral juntamente com o INAED - Instituto Nacional de Educação e Desenvolvimento - realizaram nesta última quarta-feira (04/12) em  São Luís, no Maranhão, o seu 35º Encontro de Presidentes. O evento teve como tema: "Os Desafios da Reputação Empresarial e o Equilíbrio dos Resultados" e buscou o propósito de reunir empresários que almejam aumentar seus conhecimentos visando elevar a competitividade e resultados em seus negócios.

Dr. Jorge Sanchez ministra palestra no 35º Encontro de Presidentes em São Luís, no Maranhão
 

Dr. Jorge Sanchez, sócio-fundador do escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, foi convidado para ser o palestrante. Sanchez é especialista e mestre em Direito Civil, atuando como advogado na área empresarial, atendendo as principais instituições financeiras do país. Coordenou o curso de direito do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, tendo sido docente da disciplina Direito Processual Civil, a mesma que lecionou também na UNIP Ribeirão Preto. É conselheiro da AMARRIBO – Amigos Associados de Ribeirão Bonito.

Além do público presente, o evento contou com dois debatedores: Dr. Felipe Lima (gerente jurídico do Hospital São Domingos) e Dra. Brena Caroliny de Sousa Cunha  (gerente jurídica da Equatoria Energia Maranhão). Ambos deram depoimentos de como o compliance está implantado em suas empresas.

O termo compliance, no âmbito institucional e corporativo, é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Sobre o Escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados

Fundado em 1998, o escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que possui sede em Ribeirão Preto-SP, além de escritórios próprios e parceiros em toda a região sudeste e sul do país, conta com aproximadamente 500 colaboradores e clientes por todo o Brasil, concentrando em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.

Com atuação pautada na ética, no conhecimento e na competência técnica, o escritório, que conta com quatro sócios renomados: Dr. Jorge Sanchez, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Rafael Barioni e Dra. Helga Lopes Sanchez, se destaca pelo uso de inovadoras estratégias jurídicas, habilidade em negociações e capacidade de sanear carteiras com soluções inteligentes e tecnológicas. Com know how nas áreas de recuperação de crédito, contencioso cível e trabalhista.

Comentários
Assista ao vídeo